Em parceria com a ApexBrasil, Apro vai promover eventos com os jurados em Londres, onde festival ocorre de 18 a 22 de maio
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a ApexBrasil, (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), retorna ao D&AD com o objetivo de promover a produção audiovisual brasileira no cenário global.
A agenda da FilmBrazil no festival começará com a realização da Judges Welcome Party with FilmBrazil, na primeira noite do evento no 12th Knot. O encontro será uma oportunidade para networking e celebração da criatividade na edição 2025 do festival, que será realizado de 18 a 22 de maio, em Londres.
"De acordo com uma pesquisa realizada pela Apro, o Reino Unido ocupa a segunda posição no ranking dos países com maior volume de exportações das nossas empresas. Reconhecendo o potencial estratégico deste mercado, nossa ação de fortalecimento de imagem no D&AD, combinada com uma agenda de negócios, reafirma nosso compromisso em posicionar o Brasil como um dos principais players do mercado audiovisual internacional", afirma Marianna Souza, presidente executiva da Apro e gerente executiva da FilmBrazil.
Segundo a Advertising Association, o setor movimentou GBP 42,6 bilhões em 2024, um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior. A FilmBrazil também organizará uma agenda de negócios paralela, com visitas a agências importantes do mercado londrino.
Anonymous, Boiler, Dahouse, Lobo, Le Cube, Rebolucion e Vetor Zero, produtoras associadas à FilmBrazil, marcam presença no evento.