Terraiá, Camarote no Carnaval e Terra Verão são algumas das iniciativas que foram anunciadas em evento realizado em São Paulo
O Terra apresentou seu planejamento para 2025 reunindo parceiros, clientes, profissionais de comunicação e agências em um evento realizado no Rooftop Tomie Ohtake, nesta quarta-feira (13).
No próximo ano, alguns dos projetos já consolidados em 2024 retornarão, como é o caso do Terraiá. Além desse, o UpFront apresentou projetos para o Carnaval, Parada LGBTQIAP+ e suas novidades: “Terra Creators powered by Lastlink”, Terra Verão e seus perfis Vida nos 30.
“2025 vem ainda mais inovador para o nosso negócio, a gente vai entrar ainda mais de cabeça no mercado de influência. O Terra é uma plataforma de 25 anos de mercado, e a gente entendeu o movimento do mercado de influência repercutindo cada vez mais. Criamos perfis produtos nas redes sociais, nativos, que existem somente nas plataformas. O Meu Pé de Meia e o Vida nos 30”, disse Cláudia Demase, diretora do Terra & Vivo Ads.
Terra verão: você em movimento
Já no início do ano, em janeiro, o Terra lança seu projeto ‘Terra verão: você em movimento’, que acontecerá durante um fim de semana, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A experiência vai oferecer aulas de ioga, capoeira, fitness, alongamento, avaliação física gratuita, entre outras atividades. Além disso, marcas oferecerão experiências gastronômicas e o dia se encerrará com um DJ set no pôr do sol.
“O nosso primeiro projeto já traz essa experiência 360° para as marcas. A gente vai oferecer, um fim de semana superespecial, uma programação nos maiores parques de São Paulo, pautada em saúde, bem-estar, esportes, gastronomia e entretenimento”, explica Michele Gonzaga, head de projetos e comunicação do Terra.
Parceria com o Camarote Brahma no Carnaval 2025
Em 2025, o Terra assumirá o maior palco do Camarote Brahma, além de um espaço exclusivo, o Terra levará ativação de marcas e realizará transmissões. No evento, algumas atrações já foram anunciadas, como Iza, Ferrugem, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e outras atrações surpresa.
Terra no Orgulho
Em 2025, o Terra será parceiro comercial oficial da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo. A parceria com o evento já está caminhando para o quarto ano consecutivo, e o veículo irá fazer uma cobertura em tempo real. O projeto ‘Terra no Orgulho’ também seguirá em vigor.
“Diversidade é um dos assuntos que tratamos com muita atenção e carinho. Em 2025, continuamos com o projeto Terra no Orgulho, uma iniciativa Always On, onde buscamos dar voz à comunidade, inspirar pessoas e trazer bons fluidos para um mundo melhor. Estamos muito felizes em anunciar que, pelo quarto ano consecutivo, somos parceiros oficiais da maior parada do mundo”, disse a executiva.
Terra Creators e perfis de influência
O Terra anunciou seus dois perfis exclusivos: @meupedemeia, para falar sobre educação financeira, e o @vidanos30, que abordará temas que permeiam a fase dos 30 anos para as mulheres. Ambos contaram com conteúdos exclusivos e se tornaram canais próprios. Segundo Cláudia Demase, a intenção é criar uma comunidade própria para e do perfil, independente da ligação com o Terra. Por isso, não contam com o nome do veículo em sua descrição.
Ainda pensando em marcar presença no mercado de influência, em parceria com a Lastlink, o lançamento 'Terra Creators powered by Lastlink' foi anunciado. A plataforma é especializada em vendas de produtos digitais, incluindo mentorias, cursos online, workshops, e-books e comunidades pagas, com a ideia de conectar produtores de conteúdos digitais.
Projeto Vozes Amazônicas
O 'Vozes amazônicas' será uma capacitação de jovens profissionais e jornalistas locais, especialmente para a cobertura da COP30, Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que acontecerá pela primeira vez no Brasil. “Como mulher indígena, fico emocionada em ver o Terra liderando esse movimento. A gente vai estar lá fazendo essa cobertura, mas nada mais legítimo do que fazer essa cobertura com pessoas locais, capacitar pessoas que vivem aquela realidade, que cuidam do nosso bioma pessoalmente e é isso que a gente quer trazer, uma voz que tenha propriedade para falar sobre esse tema”, declarou Michele Gonzaga.
Terraiá
O festival de forró Terraiá é um projeto proprietário do Terra. Criado em 2024, terá sua segunda edição no São João do próximo ano. Em 2025, o evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho, de novo em Salvador, no Museu de Arte Moderna (MAM). O line up ainda não foi divulgado.
Soluções de Performance e Varejo
O Terra anuncia o oferecimento de soluções de performance e varejo, se posicionando como um parceiro que pode ajudar marcas a alcançar resultados através de sua temporada de compras, que inclui grandes datas como Mês do Consumidor, Dia das Mães, Black Friday, Cyber Monday e Natal.
“Não é óbvio pensar no Terra quando a gente pensa ‘eu preciso de uma solução de performance, eu preciso de uma solução de varejo, fazer uma campanha de varejo’, mas, assim, é muito importante lembrar e falar que hoje o Terra tem mais de 70 milhões de usuários que são interessados e são compradores online assíduos. Isso é falando de um aspecto macro”, explica Michele, dizendo que o Terra conta com pesquisas e dados que podem segmentar e maximizar a performance das empresas.