Produções e documentários brasileiros como 'Baila, Vini', 'Congonhas' e 'Larissa: um outro lado de Anitta' estão previstos na plataforma

Nesta quarta-feira (29), a Netflix realizou, em São Paulo, o ‘Vai Rolar!’ para revelar quais são as novidades do streaming para 2025. Além do encontro presencial, que reuniu jornalistas e diretores de conteúdo, o evento contou com transmissão mundial apresentada por Bela Bajaria, chefe de conteúdo global da Netflix.

Com 13 nomeações, Emilia Pérez foi o filme responsável por consagrar a Netflix como o estúdio com mais indicações ao Oscar 2025. Esse é o segundo ano consecutivo que a distribuidora garante o título.

“A criatividade não está morta, nem na Netflix, nem nos criadores com quem trabalhamos”, comenta Bela Bajaria, que aproveita o momento para citar a TV e o cinema ‘de prestígio’ como pilares para o stream. “A TV e o cinema sempre foram essenciais para o que a gente faz”, aponta.

Durante a transmissão diretamente de Los Angeles, a chefe de conteúdo aproveitou para citar alguns títulos que vão ser estreados na plataforma esse ano. Produções como Frankenstein, Dia Zero e um novo talk show semanal. Além das novas temporadas de grandes sucessos, como 'Stranger Things', 'Wandinha' e 'Round 6'.

Os esportes, que têm sido uma boa aposta para a Netflix, seguem sendo uma aposta da plataforma, que vai transmitir competições como a WWE Raw (luta livre), Jogos de Natal da NFL e a futura Copa do Mundo Feminina, essa em 2027.

Netflix Brasil

Presente no encontro, a vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, Elisabetta Zenatti, comenta a onda de premiações e possíveis lançamentos nos cinemas. A executiva disse que a prioridade segue sendo a própria plataforma. “Eu acho que a nossa estratégia sempre vai ser de lançar os nossos filmes originais antes na Netflix, mas existem casos onde, ou por causa de prêmios, festivais, ou publicidade, a gente abre para exceções, mas neste momento não tem planos de lançar filmes no IMAX no Brasil”, explicou.

Durante a coletiva, a executiva comentou a eleição de Trump e se seus discursos presidenciais podem impactar as produções do stream. “Temos que entreter milhões de pessoas no mundo e atender todos os públicos, todos os gostos. Esse é sempre o nosso grande objetivo, não vai mudar por causa do Trump”, afirmou.

'Larissa' é o terceiro documentário da Anitta com a Netflix

O novo documentário da Anitta foi a produção brasileira citada durante a transmissão global, além de aparecer como um ‘easter egg’ no vídeo promocional das novidades.

Além de ‘Larissa: o outro lado de Anitta’, a produção nacional vai investir em outros documentários e realitys, como  ‘Baila Vini’, um documentário sobre o jogador brasileiro Vini Jr., ‘Congonhas: uma tragédia anunciada’, sobre o acidente no aeroporto de São Paulo, em 2007 e Casamento às Cegas +50.

Neste sábado (01), a Netflix vai realizar um festival de música para divulgar a última temporada de Sintonia, maior franquia nacional da plataforma.

Imagens: Divulgação/Netflix