Entre as empresas e agências com novidades nas últimas semanas estão FCB, JCDecaux, Purple Cow, Cave, Hershey e Bridgestone

A Hershey, gigante americana de chocolates, pastilhas e snacks, anuncia sua nova Head de Marketing LATAM, Camila Ribeiro. A executiva vem para fortalecer e maximizar resultados, ampliando a presença e conexão da marca com milhões de consumidores. Camila responderá diretamente para a Gerente Geral LATAM da Hershey, Larissa Diniz, que atuou como Diretora de Marketing para a América Latina na companhia até setembro de 2021, quando assumiu o novo cargo. “A Camila conta com uma atuação em marcas globais e mercados internacionais ao longo de sua carreira, que lhe proporcionou um forte entendimento estratégico e olhar voltado a dinâmicas de consumo. Inovação de impacto, construção de novas ocasiões e fortalecimento de marca farão parte deste novo desafio que ela está assumindo, além da liderança de um time multicultural e diverso. Estamos orgulhosos de anunciar a sua chegada e felizes com o que está por vir”, comenta Larissa.

***

Pethra Ferraz é a nova vice-presidente de Marketing para a América Latina do Mercado Pago. A executiva, com quase 20 anos de experiência em comunicação, marketing e negócios, chega à fintech como líder responsável por fortalecer o elo entre as iniciativas de marketing e roadmap de produtos para a expansão dos negócios na região. Ela irá trabalhar para a consolidação da marca no Brasil e para o crescimento da fintech em mercados como Colômbia, México e Argentina. “Mais do que facilitar o acesso dos serviços financeiros para o grande público, temos um trabalho de garantir que a população latino-americana compreenda como cada solução resolve uma dor do seu dia a dia", diz. Ela chega também para reforçar a presença feminina da fintech, que tem 50% de mulheres em cargos de gestão. Para ela, a missão de liderar o marketing na América Latina “é uma grande oportunidade de promover, como colaboradora e líder, a diversidade e a equidade de gênero de dentro para fora da empresa”, completa.

Em expansão, a Barões Digital Publishing, contratou Luana Almeida como nova gestora comercial da empresa. Ela ficará responsável em apresentar o conceito do brand publishing para os gestores de comunicação das marcas. Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com MBA em Marketing pela FGV, Luana teve passagens pelo Grupo RBS e pela Abril. Desde julho de 2020 prestava consultoria para a Barões e, agora, integra a equipe de negócios da martech. “Vejo que as marcas estão entendendo a necessidade de construir um ativo proprietário de mídia, e as que são relevantes em seus segmentos já se mostram maduras para se posicionarem como publishers setoriais. O desafio é grande, mas o processo se torna mais leve porque é feito de forma organizada e consistente”, afirma.

***

A JCDecaux reestruturou sua área comercial da multinacional no Brasil. Adroaldo Gomes foi promovido a Head Comercial, Denise Ribeiro assume como Gerente Comercial, e Kika Santos, contratada recentemente, é a nova gerente de conta do time. Os profissionais também serão responsáveis por aprimorar e assegurar a operação do time comercial, que atualmente conta com executivos de atendimento alocados na sede em São Paulo e em mais 9 estados pelo Brasil. “Os profissionais possuem experiência reconhecida no mercado e amplo conhecimento nos produtos da JCDecaux, por isso, enxergamos as mudanças como primordiais para aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos nossos clientes e aprofundar a transformação digital que a empresa vêm implementando”, destaca Heitor Pontes, diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil.

Denise Gomes, Adroaldo Gomes e Kika Santos

***

Comandada pelo executivo Jued Abud Andari, a área de Mídia da Aliansce Sonae Shopping Centers está com novidades: entram para o time profissionais como Anna Carolina Bianchi Góes, para atuar na gerência comercial de Mídia Nacional, dividindo o portfólio de São Paulo com Vinícius Fontana; e Jamille Moreira, na gerência comercial de Mídia com foco no Norte e Nordeste. Jamille e Anna se juntam à Camilla Carvalho, gerente de Mídia no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo Jued, a qualificação e reforço do time vai permitir a realização de projetos especiais e promover mais versatilidade às marcas que anunciam nos 39 shoppings do grupo. “A estrutura agora está robusta, atenta às necessidades do mercado. A nova área foi criada justamente para digitalizar os shoppings, valorizando seus espaços pelo alcance que garantem”, afirma.

Jamille Moreira, Vinicius Dias Fontana, Anna Carolina Bianchi, Jued Abud Andari e Camilla Carvalho

***

Carina Migliacio é a nova head of Strategy da Purple Cow. Com passagens pela Vice, Wunderman Thompson e DPZ&T, por mais de 15 anos ela vem liderando trabalhos de estratégia, branding, conteúdo e branded entertainment para marcas de diferentes segmentos. Publicitária formada pela ESPM, mãe de bebê e pós-graduanda em antropologia, na Purple Cow vai liderar o departamento que integra brand, content e data.

***

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone), uma subsidiária da Bridgestone Corporation, anunciou Vicente Marino como Presidente da Bridgestone América Latina Sul. Marino chegou à empresa em 2019 como Diretor Comercial na Bridgestone EMIA (Europa, Rússia, Oriente Médio, Índia e África). Em seu novo cargo, Marino ficará baseado em São Paulo, sendo responsável pela liderança de uma equipe distribuída no Brasil, na Argentina e no Chile, onde a companhia possui cinco plantas de produção, que produzem pneus de passeio, comercial e agrícola, além de bandas de rodagem Bandag. O executivo conduzirá os resultados comerciais e focará no crescimento contínuo das operações da companhia, bem como assegurará o alinhamento da estratégia da região com a visão global da Bridgestone. "A experiência em liderar operações internacionais orientadas para os resultados em ambientes multiculturais posiciona Vicente para o sucesso neste novo desafio", afirma Charlie Rule, Presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America.

***

A FCB Brasil tem sete novos profissionais ao time de Marcas & Negócios: a executiva Larissa Santos; as supervisoras Bruna Rodrigues, Camilla Biltoveni e Patricia de Souza; as gerentes Débora Vieira e Iara Salomão; e a diretora de contas, Juliana Passini. Bruna passou pelas agências DPZ, J. Walter Thompson Brasil, DM9DDB, Wunderman Thompson e Talent Marcel, onde atendeu contas como Kimberly Clark (Neve), Ovomaltine, Bombril, McDonald’s, Pernambucanas, Perdigão e Ipê. Já Camilla atuou no Programa Reclame, do Multishow, e nas agências F.biz e Arc Worldwide trabalhando para clientes como Honda Motos, Pepsi, O Boticário, Instituto Maria da Penha, James Delivery, Gallo e CPFL Energia. Débora Vieira tem passagem pela Ogilvy, onde trabalhou para marcas como Claro e Nestlé, e esteve no Grupo Pão de Açúcar, LG e Bradesco. Iara É ex – Mynd, Wunderman Thompson e Leo Burnett, e atendeu contas como Pernambucanas, Extra, Carrefour e Coqueiro. Juliana tem passagens por F.biz, Almap, Fischer e Fala!, conduzindo projetos para marcas como Jeep, Tok&Stok, Gol Linhas Aéreas, Bradesco Seguros, Bayer, Ponto Frio e Lojas Marisa. Larissa Santos iniciou sua trajetória na Ogilvy, atendendo a conta regional de Kimberly-Clark (Kotex, Intimus e Plenitud). Já Patricia trabalhou nas agências Leo Burnett, Havas e GH Digital, além do Marketing do Grupo Pão de Açúcar por 20 anos.

Bruna Rodrigues, Larissa Santos, Débora Vieira e Juliana Passini Iara Salomão, Camilla Biltoveni e Patrícia de Souza

***

A Cave, produtora de Rafael Kent e Tânia Assumpção, apresenta Hideki Onuki como o mais novo diretor de cena. Hideki acaba de dirigir a campanha de YouTube Shorts, criada pela MediaMonks e produzida pela Cave, com a participação de Pabllo Vittar, Rennan da Penha, Alvaro e Thaynara OG, e co-dirigir junto com Kent a campanha "Bem de Vivo", da Vivo para VMLY&R. Hideki ainda estudava engenharia quando pegou gosto pelo audiovisual filmando seus projetos musicais pessoais e bandas de amigos. Com o passar dos anos, filmou eventos, shows, vídeos institucionais, até chegar em artistas maiores. "Antes mesmo de chegar oficialmente na Cave eu já me sentia em casa. Os produtores executivos acompanham tudo de perto, incentivam a criatividade de todas as formas possíveis e deixam a gente arriscar. Isso que faz o trabalho ficar ainda melhor", comenta o diretor.

***

Giovanna Costa Netto chega na Bold como diretora geral da área de Negócios da agência, trazendo sua bagagem de mais de 20 anos de experiência em agências globais, especialista em new business, cross selling, gestão de clientes e rica rede de relacionamento. Ela tem passagens por agências como ACM Agency/Miami, AgênciaClick Isobar, Agência Brivia e Momentum WorldWide atendendo clientes de diferentes segmentos como Next/Bradesco, Vivo, Wizard by Pearson, Fanta/Coca-Cola, Samsung, Movida, Sodexo, Gerdau e Braskem. "A Bold construiu uma história de sucesso e pioneirismo, recentemente foi escolhida como agência independente do ano e premiada com ouro em eficácia no El Ojo. Que sorte a minha poder ajudar a construir os próximos anos da Bold, apoiando seus clientes e parceiros na construção de marcas fortes, de histórias reais e vencedoras", comenta Giovanna.

***

A B&Partners.co - The Brandtech Network tem novas contratações para a frente de relacionamento e negócios nos times de business de algumas das empresas especialistas da rede: New Vegas, Estúdio Eixo, Score Retail e ABlab. A New Vegas anuncia Hellen Parra como Diretora de Novos Negócios. Há mais de 10 anos atuando na área de publicidade e propaganda a executiva acumula experiências por Sony Music, Universal Music, Grupo Globo, Campus Party, O&CO (CCXP, Game XP entre outros), Druid Creative Gaming e T4F (Lolapalooza, GRLS! e Popload). Na Estúdio Eixo, consultoria estratégica formada por mulheres, Renata Coltro será a Líder de Novos Negócios. Ela tem 12 anos de mercado, entre agências de comunicação, parcerias estratégicas e ativação e experiência em instituto de pesquisa, além de ter co-fundado atuando como head de uma agência voltada ao mercado gamer. Na Score Retail, empresa de data retail e shopper experience, duas novas contratações na Direção Geral de Planejamento: Blanda Grazzi Barbosa e Fabricio Natoli. Blanda que já teve passagem pela Score  liderando projetos focados no Trade, como a conquista das primeiras contas de Ambev, Lançamento de Colorado, Sanofi e Diageo. Já Fabricio possui mais de 15 anos em agência de comunicação sendo os últimos oito na TBWA Brasil como Diretor de Estratégia. Na ABlab, especialista em marketing automation, Rafael Severiano entra como Head Comercial. Um “quase” advogado e contador, formado em marketing com ênfase em vendas pelo Senac possui sete anos de mercado, sendo quatro desses como empreendedor.

Fabricio Natoli, Hellen Parra, Rafael Severiano, Blanda Grazzi e Renata

***

A Produtora Associados tem um novo diretor de cena: Toni Dri (Antônio Adriano). Após oito anos da dupla Los Cabras, que tem passagens pela Santería, Trator Filmes, Damasco Filmes e Mutato, o profissional inicia voo solo na produtora. Toni tem em seu portfólio filmes realizados para marcas como OMO, Qualitá, TNT, BIC, entre outros, além da direção de videoclipes para Alok, Melim, Danna Lisboa e Kondzilla. Ele estudou Cinema, Computação Gráfica, Design e tem formação em Produção Multimídia. Como motion e editor. Em sua carreira passou pelas agências LiveAd e W3Haus.

***

Agência com foco exclusivo em publicidade OOH, a Streetwise escolheu Romolo Megda como Head de Criação. Ele assume a liderança do time criativo com o desafio de elevar a excelência criativa do trabalho que a agência realiza para o Santander e outros clientes, além de capitanear o desenvolvimento de soluções em mídias DOOH. Ex-diretor de criação da BETC Havas, durante 15 anos Megda também foi professor de criação da ESPM. “A Streetwise é uma agência com um modelo que acredito muito. É focada em fazer trabalho de especialista com excelência de ponta a ponta. Estou muito feliz com o convite dos sócios para me unir à agência neste momento em que o mercado de OOH passa por uma profunda transformação no Brasil”, afirma o criativo.

***

A Jüssi conta com um novo diretor de mídia: Fabiano Souza chega para integrar o time de liderança sênior de mídia. Com a carreira construída em agências e consultorias, o executivo tem como principais desafios promover evolução às contas que irá liderar, bem como uma integração mais profunda com o desafio final do cliente. Dentro de Consumer Activation, núcleo liderado por Francisco Castro, diretor geral de Mídia, Souza irá liderar uma equipe de aproximadamente 30 pessoas focadas em todo o funil de conversão em clientes de diversos setores, desde beleza até geração sustentável de energia.

***

Santa Transmedia escolheu  Thayna Laduano, que liderava até então a área de pesquisa criativa da produtora, como nova diretora. Apaixonada por música e fotografia, Thayna tem experiência como diretora de videoclipes para nomes como IZA, Duda Beat, Gloria Groove, Ludmilla, entre outros, e colaborou em alguns filmes, por vezes como segunda unidade e mais recentemente assinando a direção para Dove, Rede Dor e Nubank. “A Thayna respira referências e conhece no detalhe o que as marcas do mundo estão produzindo. Hoje em dia o papel de uma diretora também é engrandecer os roteiros que chegam e esse é um dos seus principais diferenciais", diz Laura Rocha, Head de Atendimento da Santa Transmedia.

***

A nova diretora de cena da Magma, Sabrina Duarte, chega à produtora para completar o time formado por Manuel Nogueira, líder criativo, Tathiane Almeida, que também atua na direção, e Rodrigo Inada, que opera no mercado internacional como diretor em Londres. Sua trajetória profissional como diretora iniciou no mercado de videoclipes, produzindo e dirigindo para a cantora Liniker. Esse trabalho chamou a atenção do mercado e Sabrina ingressou na publicidade como diretora. Possui em seu repertório clientes como Nike, Spotify, Netflix, C&A, Olympikus, Vogue, Elle e artistas como Liniker e Linn da Quebrada. “Sabrina é uma artista versátil, que carrega uma visão genuína como autora e vai conquistar seu espaço no mercado rapidamente”, afirma Nogueira.

***

Tem novidade na Dlktsn: Luciano Lincoln assume como Lully o cargo de diretor de cena. O profissional trabalhou como diretor de arte e diretor de criação em agências como AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi&Saatchi, LewLara/TBWA, DM9DDB e Leo Burnett. Entre os clientes que atendeu estão Havaianas, Nissan, Visa, Skol e Nike. "Estamos em um belo momento para aprender algo novo. Após um período trabalhando com a Delicatessen, me encantei com a possibilidade de dirigir filmes. Pedi a benção para colegues diretorxs de cena e decidi me jogar” fala Lully.

***

A MField reformulou sua área de criação, agora chamada Hub de Criação e Conteúdo. Danilo Moura como head de criação e conteúdo que teve em sua trajetória passagens pela WMcCann, Suno, Maurício de Sousa Produções e Adventures, e experiências com marcas como Visa, TikTok, Tinder, General Motors, Santander, Stone e Turma da Mônica. “Acreditamos na força do conteúdo como elo entre a marca e o influenciador. Um conteúdo que se reinventa e quebra formatos para trazer ainda mais visibilidade, engajamento e resultados para a mensagem da marca dentro das campanhas e ativações nesse mercado de influência”, afirma Moura.

***

A Agência3 contratou como redatoras as profissionais Carolina Linhares e Nathalia Correia. Formada pela PUC de Minas Gerais, Carolina tem oito anos de mercado, com passagens pelas agências Casasanto, Stalo Comunicação, G30 Gestão de Marcas, Solution Comunicação Estratégica e Filadélfia, todas em Belo Horizonte. Trabalhou para clientes como Harley-Davidson, Localiza, rede de hotéis Accor e 123 Milhas. Já Nathalia é formada em Comunicação e Publicidade pela ESPM Rio e com passagens pela Pivot e Wide, e assume como redatora júnior. As publicitárias entram para a equipe do diretor de criação Daniel Bonela e com a supervisão de criação de Emília Guimarães. "Inovação sempre foi um pilar da Agência3 e isso é uma premissa na hora de recrutar novos talentos”, diz Bonela.

Carolina Linhares e Nathalia Correa

***

A Kids Corp continua seu crescimento de negócios na América Latina e anuncia a incorporação de Mariano Tesler como Diretor Geral para o negócio de mídia & publicidade, e de María Eugenia Tozzi no papel de Head of People & Culture. Ambas as posições são regionais. Mariano possui 20 anos de experiência no mercado de publicidade online e móvel, com foco e expertise em big data, desendo dados, inteligência artificial, desenvolvendo-se nos mercados da América Latina e Israel. Fundou a Meta Network e a Addoox. Ele é bacharel em Psicologia (UBA) e mestre em Arte Comercial e Publicitária pela Universidade Bar-llan, em Israel.
Já María Eugenia conta com 15 anos de experiência em RH, adquirida em organizações multinacionais e locais, liderando equipes multidisciplinares. É formada em Administração de Empresas (UBA), com pós-graduação em RH (UCA) e em Comunicação Corporativa (UADE).

***

A FedEx Express escolheu Guilherme Gatti como seu novo vice-presidente de Operações no Brasil. Ele será responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da empresa, bem como supervisionar todas as operações brasileiras. Gatti substitui Luiz Roberto Vasconcelos, que acaba de assumir a presidência da FedEx Express na América Latina e Caribe. Ele começou na FedEx em 1992 como estagiário. Dois anos depois, foi efetivado como analista de Marketing e, posteriormente, promovido aos cargos de gerente de Marketing para a região do Cone Sul, em 1997, e diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da América Latina e Caribe (LAC), em 1999. Desde 2016, ocupava a posição de vice-presidente de Experiência do Cliente da LAC. “Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na FedEx Express e retornar ao Brasil depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos. Junto com nosso time de cerca de 12.000 funcionários, tenho a missão de continuar desenvolvendo as operações no país, visando o crescimento sustentável do negócio para nossos acionistas, clientes e comunidade”, conta Gatti.

***