Criada pela Africa Creative, a peça estreou na TV aberta e paga e terá presença em OOH nos aeroportos de todo o Brasil
O Natal e Ano Novo são sinônimos de celebração, abraços e reunião com entes pessoas que, muitas vezes, só se veem nesta época do ano. Pensando nisso, a Vale apresentou a sua campanha para o final de ano que propõe uma reflexão importante sobre o papel da mineração na vida cotidiana.
A peça, criada pela Africa Creative, busca destacar a presença discreta, mas crucial, dos minérios em ações que muitas vezes passam despercebidas, como enviar mensagens pelo celular, e até mesmo nos pequenos detalhes que compõem as festividades, cores e iluminações natalinas.
"Vivemos um momento transformador na Vale, em que nossa visão vai além da extração mineral. Buscamos deixar claro que a mineração está presente no dia a dia de todos nós e é peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Quase todos os aspectos da vida cotidiana, desde a tecnologia que impulsiona aviões até a beleza que encontramos em uma decoração de Natal ou em uma simples maquiagem, têm suas raízes na mineração. É exatamente isso que queremos mostrar com essa campanha", afirmou Leandro Modé, Diretor Global de Comunicação da Vale.
O filme foi ao ar nesta segunda-feira (18), durante a programação da televisão aberta e paga, e continuará até dia 31 de dezembro. A campanha também marca presença em OOH nos aeroportos de todo o Brasil.
"A gente quis mostrar o papel da Vale e da mineração na vida das pessoas. Pensamos em dezenas de objetos que estão presentes na vida das pessoas principalmente nesta época do ano. Porque seria impossível pensar na decoração de natal sem os minérios. A gente traz isso na campanha e, ao mesmo tempo, mostra como a Vale olha para o futuro", finalizou Aaron Sutton, Diretor de Criação da Africa Creative.