No centenário dos Camisas Negras, o time carioca reverterá o lucro das vendas das camisetas para a Casa Nem
O Vasco da Gama anunciou o lançamento da sua nova camisa em homenagem ao Orgulho LGBTQIAP+, reforçando o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora do estádio.
O lucro conquistado com as vendas do novo manto do clube carioca será revertido para a Casa Nem, uma casa de acolhimento da comunidade do Rio de Janeiro. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.
Além da faixa frontal nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, a camisa de 2023 conta com detalhes coloridos na faixa da parte de trás e também nas mangas. O tradicional omni da Kappa na lateral também tem a cor da bandeira. A camisa estará disponível a partir desta quinta-feira (29) em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.






O ensaio de apresentação da camisa de 2023 teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, além de ter sido fotografado pela Alessandra Lima.
“Pelo terceiro ano consecutivo tivemos a oportunidade de participar junto ao Vasco da campanha em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. A Vasco LGBT tem só três anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo clube. Não pedimos privilégios, exigimos respeito. Nós também somos o Vasco”, afirmou Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT e modelo da campanha.