Marca brinca com o ato de fazer faxina com a "Pisadinha"
Em sua nova ação, cuja promoção foi idealizada pela MKT House e campanha criada pela Betc Havas, "Veja Pisadinha", Veja reforça o compromisso com o público e traz mais recursos para a hora da faxina. Além de um prêmio em dinheiro e uma versão bem-humorada de "piseiro", a ação oferece aos consumidores a oportunidade de ganhar um "esfregão de pés", batizado por Veja de "Pisadinha".
"Para reinventar, trouxemos a música que tem papel tão importante na rotina de limpeza do brasileiro, além de um acessório eficiente e divertido que incentiva ainda mais o bom humor durante uma tarefa que nem sempre é divertida". A música é uma versão de "Tá Rocheda", dos Barões da Pisadinha, um clássico do "piseiro", e tem clipe e coreografia originais que convidam o público a calçar a Pisadinha e aprender uma nova maneira de limpar com Veja", conta Fernando Gama, head de Veja.
O astro principal da campanha já é popular em países como China, Austrália e Estados Unidos, mas ainda não tinha nome definido no Brasil. Com participação da produtora de som Jamute, Veja decidiu trazer sua própria versão do item ao país nas cores da marca em duas versões: uma colecionável exclusiva que estará disponível aos milhares no sorteio da promoção e outra que estará à venda em uma embalagem promocional de edição limitada em lojas selecionadas pelo Brasil.
Claudia Rocha, CEO na MKT House, comenta sobre o processo de criação da ação. "A criatividade do brasileiro foi ponto de partida para a construção do conceito da promoção. Por meio de pesquisas, descobrimos que muito mais que uma população que tem como traço o cuidado intensivo com a higiene do lar, o brasileiro transformava esse momento em algo divertido e leve, sempre tendo a música como aliada. Esse traço comportamental do consumidor foi o que gerou o grande insight da ação: Veja é a única marca que pode não só integrar, mas dar protagonismo ao jeito brasileiro de festejar e faxinar".
"Veja Pisadinha" possui estratégia pensada especialmente para o ambiente digital, focada em quatro principais pilares: TikTok com creators e conteúdo da marca; Spotify com playlists proprietárias e spots promocionais; um chatbot exclusivo para cadastros e conversas com os consumidores via WhatsApp e muito conteúdo no Instagram e Youtube da marca.
Fisicamente, estará presente nas principais lojas do Brasil com todo o enxoval de materiais para garantir uma invasão da Pisadinha e do jingle pelas lojas. A campanha também contará com filmes e peças em digital, flight de TV e merchans no programa 'Mais Você'.