WMcCann, Artplan e Grey Brasil foram algumas das agências que tiveram novidades

A semana chega ao fim com algumas movimentações nas agências, sendo a principal delas a troca de comando na Grey Brasil. Luciana Rodrigues anunciou sua saída do cargo de CEO no começo da semana e, para o seu lugar, chegou Manir Fadel.

Em 2010, Fadel foi eleito um dos 10 criativos mais premiados em Cannes e em 2022 foi jurado na categoria Social & Influencer. Além disso, é ganhador de 26 Leões no Cannes Lions.

Na WMcCann, a então diretora de conteúdo Patrícia Colombo foi promovida a head da área. Há dois anos e meio na agência, a executiva esteve à frente de ações de clientes como Chevrolet e Seara, por exemplo.

Patrícia Colombo: promovida na WMcCann (Divulgação)

O núcleo de conteúdo da WMcCann, nomeado de Live Lab, conta com racional multidisciplinar baseado na metodologia proprietária “Live” da McCann Global.

Já a Artplan anunciou a chegada de Mariana Sá como Chief Creative Officer. A profissional, que deixou a WMcCann recentemente, atuará em âmbito nacional, sendo que em São Paulo atuará em parceria com a CEO Gláucia Montanha e responderá diretamente ao sócio e presidente da agência, Antonio Fadiga.

Com a nova estrutura, Marcello Noronha, diretor executivo de Criação do Rio de Janeiro; e Gustavo Tirre, diretor de Criação de Brasília, passarão a se reportar diretamente à executiva.

Mariana Sá, Antonio Fadiga e Glaucia Montanha (Divulgação)

Na Fbiz, a novidade foram três promoções na área de Atendimento, liderada por Lara Magalhães, head de negócios da agência. Thati Bissoli será a nova diretora de Grupo de Contas e ficará à frente dos clientes Banco Bmg, Google Cloud, CPFL Energia, TOTVS e Samsung.

Já Marília Marchi atuará como diretora de contas, atendendo Warner, Google Pay, PUMA e Rolex, e Raphael Varella será o diretor de contas responsável por Samsung.

Marilia Marchi, Thati Bissoli e Raphael Varella (Divulgação)

“Sinto muito orgulho do time de Negócios que temos hoje na Fbiz. Reconhecer os talentos me motiva no dia a dia e impulsiona a excelência do atendimento, o que é bom para a agência, para as nossas pessoas colaboradoras e para os clientes. Muito sucesso aos três talentos promovidos e vida longa na Fbiz”, disse Lara Magalhães.

OMZ
A agência OMZ reforçou seu time com a chegada da Adriana Mastelli, nova diretora de arte. A profissional traz uma  experiência no campo do design e uma visão inovadora que a torna uma adição valiosa à equipe criativa da OMZ.

Com 20 anos de experiência, Adriana iniciou sua carreira como Diretora de Arte em uma editora, onde trabalhou com revistas infantis e de games, desenvolvendo uma abordagem criativa única para a comunicação visual.

Durante sua carreira, Adriana teve a oportunidade de atender a diversos clientes, incluindo Porto Seguro, Unilever e Embraer.

Retail Media
A Retail Media reforça seu time comercial com a contratação de duas novas profissionais. Chegam à equipe Danielle Saudades e Valeria Guerra, que responderão como gerentes executivas de vendas.

Os novos reforços responderão à head comercial de São Paulo, Mariana Gottardi; e ao diretor nacional de vendas da Retail Media, Felipe Avoletta.

LLYC
A LLYC anunciou Fernanda Daniel como nova diretora de talentos para a região Sul, que engloba Argentina, Brasil e Chile. Fernanda é psicóloga com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), possui especializações, incluindo certificação em coaching executivo e transformação cultural.

Fernanda Daniel (Divulgação)

Fernanda acumula experiência em empresas renomadas nos setores de serviços financeiros, comércio eletrônico e tecnologia/foodtech. Ao longo de sua trajetória, atuou como HRBP (parceiro de negócios de recursos humanos) de executivos e áreas estratégicas, como tecnologia, dados e Inteligência Artificial, Growth e Logística.

(Crédito: Romain Dancre na Unsplash)