VML, Energy BBDO e Clear Channel foram algumas das empresas que tiveram contratações ou promoções
Semana curta e com poucas movimentações no mercado. Na VML a dupla de criação associada Fernanda Machado e Jean Guelre, além de Isaac Serruya, foram promovidos a diretores de criação. A partir de agora, eles se reportarão a Sleyman Khodor, CCO da agência.
Com as promoções, Fernanda e Jean, anteriormente responsáveis pela conta da Vivo, agora passam a atuar em outras frentes. Fernanda irá liderar os projetos para Ford, Kenvue e Shell.
Já Jean, assumirá campanhas para Brasil e América Latina, além de projetos globais da Coca-Cola. Isaac, por sua vez, estará à frente de Grupo Petrópolis, WeWork e Unicef. Antes, era responsável pelas contas de Cogna e C&A.
Já a Energy BBDO contratou Tania Almeida para a posição de diretora de planejamento. No mercado há 15 anos, a profissional conta com passagens tanto em agências brasileiras quanto internacionais, incluindo as globais Ogilvy e Leo Burnett, atendendo contas como Unilever, P&G, Fiat, Carrefour, Extra, Bayer e Kraft Heinz.
Tania chega com o desafio de liderar a conta de Tigre - que completa um ano na agência.
Além da diretora, a conta ganha o reforço de Gabriela Hahn, gerente de planejamento, Enzo Lopes, assistente de planejamento, e Aislan Felix, community manager, que juntos serão liderados pela head de estratégia e dados, Priscilla Ceruti.
Agora, na Jotacom, a semana foi de despedida: João Passarinho Netto seguiu o plano de sucessão proposto pela agência e concluiu sua saída da operação. Na Jotacom, Netto atuou como jurado dos principais festivais de publicidade nacionais e internacionais e foi responsável pelo emblemático case de Duolingo desde sua chegada no mercado brasileiro até a conquista de premiações como Echo Internacional Awards e The Shorty Awards New York, entre outros.
Também atuou em inúmeros projetos para clientes relevantes como Sicredi, SulAmérica, Novo Nordisk, EF Englishlive, Brasilcap, Sem Parar, Brasilprev, B3, Ontex, Espaçolaser, Privalia, Movile, ClickBus, Citi, Canon, Tele Sena, Buscapé, Blizzard Entertainment e Hospital Israelita Albert Einstein, entre outros.
A Clear Channel anunciou mudanças na estrutura comercial da equipe de São Paulo e de programática. A movimentação inclui contratações e promoções internas com o objetivo de fortalecer a capacidade da empresa de oferecer soluções de mídia exterior.
O time comercial da Clear Channel passa a contar com Ana Brito como gerente comercial e responsável pelas equipes de São Paulo e Campinas, Paulo Pereira, Guto Machado e Ricardo Moriwaki como executivos de antendimento em São Paulo.
Já Débora Spader irá assumir o atendimento do mercado de Porto Alegre e Caxias do Sul e Adriana Lira será responsável por Brasília. Todos eles irão responder para William Freitas, head comercial do Brasil.
(Crédito: Foto de Anthony DELANOIX na Unsplash)