Adobe, BFerraz, i-Cherry e FCB Brasil são algumas das novidades

BFerraz, FCB Brasil e Adobe foram algumas das empresas que, nesta semana, anunciaram a chegadas de diversos profissionais. Esta última, por exemplo, apresentou Camila Miranda, a nova ocupante da cadeira de head de marketing solution led para América Latina. Com 12 anos de carreira, a especialista em comunicação e marketing chega com o propósito de criar e desenvolver estratégias de marca e posicionamento da Adobe na região.

Na BFerraz, a novidade foi a mudança em seus cargos de liderança. Enricco Benetti, que vinha atuando no cargo de CCO & CSO, assume agora o cargo de Co-CEO. Ao seu lado, estará Oscar Moraes, que chega para ser, além de co-CEO, COO. Bazinho Ferraz, que vem ocupando a cadeira de CEO e acumulando a mesma função com a B&Partners.co - The Brandtech Network, ficará como presidente do conselho da BFerraz e da Network.

Outro destaque da semana foi a chegada da Mosaico à capital paulista. Além disso, a empresa oficializou a contratação de Bruno Soares, ex-Globo, para o cargo de diretor comercial.

A empresa informou que visa impulsionar as soluções de mídia das empresas do grupo – Digital Media Strategic, Range Mobile e a Inflow. "O foco, neste momento, é atuar com os veículos do grupo em São Paulo, Rio de Janeiro e nas principais praças do Brasil", detalha o novo diretor comercial.

FCB Brasil
Com a missão de auxiliar na construção de novos modelos de audiência, de jornadas de consumo e de mensuração de resultados, a publicitária Iuellen Souza chega ao time de mídia da FCB Brasil, atendendo clientes como Brastemp, Consul, Leite Moça e The Body Shop.

Iuellen tem passagens pela DPZ&T, CUBOCC, Wieden+Kenneedy e, mais recentemente, Artplan, onde trabalhou para contas como Vivo, Nike, Arezzo e Liberty.

Dojo
Lucas Jatobá é o novo associate Creative director da Dojo. Com mais de 15  anos de experiência no mercado publicitário em empresas fora do Brasil, o publicitário, produtor e diretor de cena tem passagens pela Contrapunto BBDO da Espanha, além de Droga5, Havas Worldwide e Leo Burnett na Austrália.

Lucas Jatobá: passagens por Contrapunto BBDO da Espanha, além de Droga5, Havas Worldwide e Leo Burnett na Austrália

Na DOJO, Lucas Jatobá passa a integrar a equipe criativa ao lado de Fernando Bartolo, a quem responderá diretamente

Royal Canin
A marca de alimentos para pets anunciou Carla Pistori como diretora de assuntos corporativos, responsável pelas agendas de Assuntos Científicos & Comunicação Científica, Assuntos Regulatórios, Comunicação Corporativa e Consumer Care. A profissional acumula 17 anos de experiência na companhia.

i-Cherry
Mellina Azevedo é a nova diretora de operações da i-Cherry, empresa de martech, mídia e SEO digital do Grupo WPP. Mellina terá como um dos objetivos garantir que as soluções da agência sejam utilizadas de forma eficiente para as entregas aos clientes e também manter o ambiente de trabalho adequado para os colaboradores

Mellina Azevedo, da i-Cherry

A profissional está há oito anos na agência, onde liderava os Misfits, hub de soluções e educação com especialistas da i-Cherry e Mirum. Agora, terá dedicação integral à i-Cherry.

JCDecaux
João Binda é o novo diretor comercial da JCDecaux no Brasil. O executivo assume o cargo a partir de agosto e terá a missão de liderar a comercialização da líder global de out of home, contribuindo na expansão das novas frentes de transformação digital, assim como no relacionamento com agências e anunciantes.

Binda contabiliza mais de 15 anos de vivência em agências e, nos últimos cinco anos, em empresas, como Yahoo Brasil e, mais recentemente, o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

João Binda, novo diretor comercial da JCDecaux: executivo chega do Grupo Bandeirantes

“A mídia out-of-home é um dos meios de maior relevância, que faz parte da jornada do consumidor e tem crescido e se destacado em todo o mundo, oferecendo cada vez mais recursos, interatividade e soluções com base em dados, ampliando a assertividade das campanhas e a mensuração de resultados", disse.

ARC
A agência de shopper experience do Grupo Publicis contratou Leco Rosso como diretor de arte. O novo profissional já trabalhou nas agências Oliver e TracyLocke com marcas como Reckitt Benckiser, Sustagen, Olla, Jontex, Claro e NET.

Adsmovil
A Adsmovil anunciou nesta semana a chegada de Luciana Lira e Rafaella Plantullo e a promoção de Cristina Gama como, respectivamente, amplify sales manager, mobile sales manager e sales diretor na área comercial da empresa no Brasil.

(Da esq. p/ dir.) Cristina Gama, Rafaella Plantullo e Luciana Lira

Luciana Lira acumula passagens por empresas como Oi, Vivo, HBO Latin America e Serasa Experian. Já Rafaella Plantullo, formada em publicidade e propaganda pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, tem experiência no mercado de aquisição de mídia paga, em que acumula passagens por Havas Group, Fbiz, Escale, Quartile e DPZ&T.

LLYC Brasil

Renata Camargo: impulsionar projetos de diversidade na LLYC Brasil

Jornalista com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa, imagem, reputação e crise, Renata Camargo foi incorporar ao Conselho Consultivo da LLYC Brasil, a fim de impulsionar projetos em Diversidade e Inclusão (D&I), apoiando as áreas de especialidade da consultoria tanto em ESG quanto em Talent Engagement.

Clicksign
Empresa especializada em fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, a Clicksign anunciou a chegada de Mirelle Hampel como Chief Internal Operations. Com mais de 20 anos de atuação no gerenciamento de negócios, pessoas e operações internas de corporações como Natura e QuintoAndar, a executiva será responsável por quatro pilares principais dentro da companhia: Segurança da Informação, ITOps, Compliance e Processos internos.