Com 16.273 votos distribuídos em 20 categorias, DPZ, BETC Havas e Record garantem duas categorias cada

Em sua sétima edição, o Prêmio Melhores do propmark apresenta os vencedores de 2025. A seleção contou com 16.273 votos distribuídos ao longo de 20 categorias.

Com uma lista de 10 categorias até dois anos atrás, a premiação amplia o escopo neste ano para acompanhar tendências do mercado. Foram criadas as categorias Plataforma de Streaming, Plataforma de Publicidade, Entidade do Mercado, Profissional de Veículo e TV Fechada, totalizando 60 indicados. Os nomes foram selecionados por jornalistas e integrantes do propmark, com base em suas atuações durante o ano.

Os critérios considerados incluíram desempenho criativo em premiações como o Cannes Lions, performance em negócios e contribuição dos profissionais para o desenvolvimento de estratégias criativas e comprovadamente eficazes.

Após quatro semanas de votação, o processo foi marcado por resultados acirrados, com categorias definidas por margens muito próximas.

Os vencedores serão reconhecidos em matérias publicadas com o perfil de cada um na edição de 1º de dezembro. A entrega das placas comemorativas aos ganhadores será anunciada em breve.

A DPZ venceu duas categorias: Agência de Publicidade e Liderança de Agência, com seu presidente Benjamin Yung.

A campanha vencedora foi ‘Pedigree Caramelo’, criada pela AlmapBBDO para a Pedigree, que conquistou um dos principais prêmios do Cannes Lions, o The Dan Wieden Titanium.

Em Agência de Live Marketing, a Hands.ag, comandada pelo CEO Marcelo Lenhard, ficou com o primeiro lugar, repetindo a conquista de 2023. Em TV Fechada, a vencedora foi a CNN Brasil.

Nas categorias de plataformas, a Netflix venceu em Plataforma de Streaming. Em Plataforma de Publicidade, a ganhadora foi a Amazon Ads. Já o Instagram, vencedor em 2023 e agora novamente em 2025, foi o campeão da categoria Plataforma de Conteúdo.

O Itaú é o Anunciante do Ano pelo quarto ano consecutivo. A Eletromidia venceu como Empresa de OOH pela terceira vez seguida.

Profissionais

Entre os profissionais, Sophie Schonburg, da BETC Havas, foi escolhida como Profissional de Criação. Em PR, Paula Ganem, do Publicis Groupe Brasil, encabeçou a disputa definida por poucos votos.

O Profissional de Veículo de 2025 é Fabiano Freitas, da Record, que também liderou a categoria TV Aberta. Em mais uma vitória da BETC Havas, Flavia Braga foi a escolhida na categoria Profissional de Atendimento & Negócios.

Vencedor no ano passado como Profissional de Marketing, quando atuava no Itaú, André Scaciota — hoje na WMcCann — levou a categoria Profissional de Mídia.

Na área de Marketing, Nathalia Garcia, do Bradesco, garantiu o título em uma votação acirrada.

Em Empresa de OOH Especializada, a vencedora foi a RZK. Como Entidade do Ano, a ABA ficou em primeiro lugar.

Na categoria Destaque do Ano — que passou por reformulação e deixou de premiar um profissional para reconhecer um movimento institucional — o vencedor foi o Mercado Livre, que teve protagonismo no Cannes Lions como patrocinador do festival com o Mercado Ads e com a campanha ‘Caça ao Neymar’, criada pela GUT São Paulo.

O trabalho foi premiado no Entertainment Lions for Gaming com Grand Prix e nas subcategorias Use of Gaming/Streaming Platforms.

Confira os votos:

Prêmios passados

Na edição de 2024, alguns dos destaques do Prêmio Melhores do propmark foram Africa Creative como Agência do Ano; Aline Velha, do Nubank, como Destaque do Ano; e Itaú como Anunciante do Ano. Além de BFerraz como Agência de Live Marketing.