Mais de 270 cases foram enviados e distribuídos em sete categorias; 35 foram classificados para a última etapa
O Estadão, responsável pela etapa brasileira do Young Lions 2025, divulgou o shortlist com as campanhas finalistas. As duplas vencedoras irão representar o Brasil no Cannes Lions Festival.
As 276 campanhas inscritas passaram pela avaliação de um júri formado por 73 profissionais do mercado. A votação para definir os vencedores inicia hoje (9) e segue até o próximo dia 17. O anúncio dos ganhadores será feito no dia 23.
No total, foram classificados 35 trabalhos — quatro trabalhos em Design, oito em Digital, quatro de Filmes, seis em Marketer, quatro em Mídia, quatro em PR e cinco em Print — veja a lista completa abaixo.
Os vencedores participarão da Young Lions Competitions, etapa internacional que acontece durante o festival em Cannes, entre os dias 16 e 20 de junho de 2025 — com viagem oferecida pelo Estadão.
Com apoio da Rede Globo na edição deste ano, o Brasil contará com sete duplas finalistas, representando todas as sete categorias: Design, Digital, Film, Marketer, Media, PR e Print.
Os briefings foram apresentados pelos patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e o próprio Estadão, e serviram como base para os cases inscritos.
Confira, abaixo, os finalistas que avançam para a fase decisiva da competição:
Design
- Dorina Nowill - 80 anos de um legado que ilumina o futuro
- Identidade Sentimental. O logo feito pelas milhares de pessoas que nos sentem
- O que nem todo mundo vê
- Selo que faz sentir
Digital
- A Amstel Ultra-Leve
- Amstel Ultra Apresenta: O Levantamento de Copo
- Amstel Ultra Goal
- Amstel Ultrajeto
- Pace Ultra
- Self Delivery
- Seu #TáPago Tá Pago
- Ultra Recovery
Film
- A voz que rasga o tempo
- Além do Papel
- Blue Studio é Multi
- Um assunto. Todas as formas de falar.
Marketer
- Dia da Mentira
- Nu Cell, No Call - A Revolução Roxa, De Novo…
- NuCel - Acordos de Paz
- NuCel Invest Gigas Back
- Querida operadora, precisamos conversar…
- Volte ao passado, para escolher o futuro
Media
- Adblock Inverso: O problema invisível que custa caro
- As piores inserções da história
- Campanhas fora de rota
- Custo Por Clickbait
PR
- A fome não tira férias
- Eat Favela, sua assinatura de humanidade
- G10+ DÊ O PLAY E DERROTE A FOME
- Protagonista, com fome, não teria existido
- Capa de Proteção
- Internet não é brinquedo
- Proteção de Faz de Conta
- Tela sem Lei
- Termos & Condições
As demais duplas poderão solicitar, a partir de 23 de abril, informações sobre sua posição no ranking pelo e-mail oficial da instituição.