Mais de 270 cases foram enviados e distribuídos em sete categorias; 35 foram classificados para a última etapa

O Estadão, responsável pela etapa brasileira do Young Lions 2025, divulgou o shortlist com as campanhas finalistas. As duplas vencedoras irão representar o Brasil no Cannes Lions Festival.

As 276 campanhas inscritas passaram pela avaliação de um júri formado por 73 profissionais do mercado. A votação para definir os vencedores inicia hoje (9) e segue até o próximo dia 17. O anúncio dos ganhadores será feito no dia 23.

No total, foram classificados 35 trabalhos — quatro trabalhos em Design, oito em Digital, quatro de Filmes, seis em Marketer, quatro em Mídia, quatro em PR e cinco em Print — veja a lista completa abaixo.

Os vencedores participarão da Young Lions Competitions, etapa internacional que acontece durante o festival em Cannes, entre os dias 16 e 20 de junho de 2025 — com viagem oferecida pelo Estadão.

Com apoio da Rede Globo na edição deste ano, o Brasil contará com sete duplas finalistas, representando todas as sete categorias: Design, Digital, Film, Marketer, Media, PR e Print.

Os briefings foram apresentados pelos patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e o próprio Estadão, e serviram como base para os cases inscritos.

Confira, abaixo, os finalistas que avançam para a fase decisiva da competição:

Design

  • Dorina Nowill - 80 anos de um legado que ilumina o futuro
  • Identidade Sentimental. O logo feito pelas milhares de pessoas que nos sentem
  • O que nem todo mundo vê
  • Selo que faz sentir

Digital

  • A Amstel Ultra-Leve
  • Amstel Ultra Apresenta: O Levantamento de Copo
  • Amstel Ultra Goal
  • Amstel Ultrajeto
  • Pace Ultra
  • Self Delivery
  • Seu #TáPago Tá Pago
  • Ultra Recovery

Film

  • A voz que rasga o tempo
  • Além do Papel
  • Blue Studio é Multi
  • Um assunto. Todas as formas de falar.

Marketer

  • Dia da Mentira
  • Nu Cell, No Call - A Revolução Roxa, De Novo…
  • NuCel - Acordos de Paz
  • NuCel Invest Gigas Back
  • Querida operadora, precisamos conversar…
  • Volte ao passado, para escolher o futuro

Media

  • Adblock Inverso: O problema invisível que custa caro
  • As piores inserções da história
  • Campanhas fora de rota
  • Custo Por Clickbait

PR

  • A fome não tira férias
  • Eat Favela, sua assinatura de humanidade
  • G10+ DÊ O PLAY E DERROTE A FOME
  • Protagonista, com fome, não teria existido

Print

  • Capa de Proteção
  • Internet não é brinquedo
  • Proteção de Faz de Conta
  • Tela sem Lei
  • Termos & Condições

As demais duplas poderão solicitar, a partir de 23 de abril, informações sobre sua posição no ranking pelo e-mail oficial da instituição.