Na categoria nacional, a AlmapBBDO lidera com quatro indicações; Africa e VMLY&R aparecem com três cada
O Prêmio Profissionais do Ano anunciou, nesta sexta-feira (21), os finalistas da edição deste ano. Rumo a premiação, seguem 62 finalistas, com 91 trabalhos ao todo. A AlmapBBDO lidera o número de indicações, com quatro no total. Na sequência aparecem Africa e VMLY&R, com três cada.
Segundo a organização, o prêmio contou com a participação de um júri composto por 63 profissionais, entre criativos de agências, diretores de cena, produtores, e executivos de entidades e anunciantes.
Os jurados analisaram mais de 600 materiais inscritos nas diversas categorias, sendo elas: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30”+ e Campanha, para a Classe Nacional. Já na Classe Regional, as categorias analisadas foram Filme e Campanha.
O anúncio dos vencedores contará com a volta da festa presencial, na Bienal de São Paulo, prevista para 17 de novembro, data em que se comemora o Dia da Criatividade.
Campanha
‘Desendivida’ (Suno United Creators para Banco Santander)
‘Privacidade’ (Africa para Itaú Unibanco)
‘Skol Verão 2021-22’ (GUT para Ambev)
Filme 30+
‘Discurso’ (AlmapBBDO para O Boticário)
‘Jutta’ (Tech and Soul para Mitsubishi Motors)
‘Pequena Princesa’ (AlmapBBDO para O Boticário)
Ações em conteúdo
‘De olho no lance’ (AlmapBBDO para Amazon)
‘Presença Preta’ (VMLY&R para Vivo)
‘Santander reinventando o merchanzera’ (Suno United Creators para Santander)
Integrada
‘O guarda-roupa mais famoso do Brasil’ (DPZ para Ypê)
‘Paredão tropical – um encontro de carnavais’ (HNK Lab, Atenas e Red Star para Heineken)
‘Roupa não tem data de validade’ (DPZ para Electrolux)
Filme até 15’
‘Escritório’ (CP+B para 99)
‘Livre de clichê’ (AlmapBBDO para Alpargatas)
‘Pique esconde’ (VMLY&R para Vivo)
Filme 30”
‘Alice e Fernanda’ (Africa para Itaú)
‘Eleições’ (David para Zamp)
‘Eno – Cara de azia’ (Publicis para Glaxosmithkline)
‘Vai ter Carnaval’ (Africa para Brahma)
Valor Social
‘Aqui’ (Leiaute Comunicação para Secretaria de Comunicação Social)
‘Inter Consciência Negra’ (HOC para Sport Club Internacional)
‘Presença Preta’ (VMLY&R para Vivo)