AlmapBBDO, Motor Propaganda e Escala levaram mais de um prêmio para casa; FCB e Ideia 3 receberam novas nomeações

Nesta quinta-feira (21) aconteceu a 46ª edição do PPA, da Globo. O evento ocorreu no Transamérica Expocenter, em São Paulo, com Fabio Porchat e Juliana Alves como mestres de cerimônia. Este ano, a premiação contou com mais de 800 trabalhos sendo avaliados, e 133 finalistas de diversas regiões do país foram selecionados.

A AlmapBBDO, a Motor Propaganda e a Escala foram destaques desta edição do PPA, saindo com dois prêmios cada. A AlmapBBDO se destacou nas classes Nacional e Regional Norte/Nordeste, a Motor Propaganda  na Regional Sudeste Interior, e a Escala conquistou troféus na Regional Sul. Além disso, FCB e Idea 3 ganharam prêmios de reconhecimento por fichas técnicas diversas.

Confira a lista completa dos vencedores do PPA 2024:

Classe Nacional

A  campanha vencedora nacionalmente foi a “Tem tempo para tudo”, assinada pela agência VML, para a Vivo.

Na categoria ‘Filme 30’, quem levou foi a DM9, com a peça ‘Portas de Geladeiras’ para a Brastemp (Whirlpool). Já a agência Africa Creative levou o prêmio de ‘Filme 30”+’ com o ‘Um São João de João Grilo e Chicó’, feito para a Brahma (Ambev).

Portas de geladeira:

Um São João de João Grilo e Chicó:

O ‘A virada de OMO Branco absoluto’ da agência Mediabrands Brasil, para a Unilever, ganhou a categoria ‘Integrada’. Já na categoria ‘Ações em conteúdo’, quem levou foi a AlmapBBDO, com a ação ‘Renascer’ para a O Boticário. A peça ‘Demissão’, assinada pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia, garantiu a categoria ‘valor social’z

Classe regional

Norte/Nordeste

Na categoria Campanha, a vencedora foi a Ampla Comunicação com a peça ‘Recife - Cidade dos Esportes’, criada para a Prefeitura do Recife. Já em Filme, quem venceu foi a Acesso Estratégia Criativa com ‘Bora ver se tu adivinha’, produzido para a Cajuína São Geraldo. Por fim, na categoria Ações em conteúdo, a AlmapBBDO levou o destaque com a campanha de São João feita para a Amazon.

Recife, cidade dos Esportes:

Bora ver se tu adivinha:

Campanha de São João AlmapBBDO/Amazon:

Leste/Oeste

A Bebop Branding conquistou o prêmio na categoria Campanha com ‘Sicredi Pipoco’, desenvolvida para o Sicredi Centro Sul MS/BA. Na categoria Filme, a MP Publicidade levou o troféu com ‘Desvia do Golpe’, criado para o Banestes. Em Ações em conteúdo, a vitória foi da Trópico Propaganda com ‘Mandando Bem’, campanha realizada para o Colégio Equipe.

Sicredi Pipoco:

Desvia do Golpe:

Mandando bem:

Sudeste - Capitais  

Entre as capitais da região Sudeste, a FCB Brasil venceu na categoria Campanha com a peça ‘Ela pode’, feita para a Intimus (Kimberly Clark Brasil). Já em Filme, o destaque foi da David Brasil com ‘A origem do Morumbis’, criado para a Mondelez Brasil.

Ela pode:

A origem do Morumbis:

Sudeste - Interior

No interior do Sudeste, a Publicem Publicidade levou o prêmio em Campanha com ‘Cemsacional’, criada para as Lojas CEM. A Motor propaganda levou dois prêmios para casa, com duas campanhas para a Brasilux Tintas: na categoria Filme, o troféu foi para ‘Azul Mar’, e em Ações em conteúdo, a produção ‘Na Lata’ levou o troféus.

‘Cemsacional’

Azul Mar:

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Na lata:

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Sul

No Sul, a Onewg Multicomunicação ganhou a categoria Campanha com ‘O Estado mais seguro do Brasil’, realizada para o Governo de Santa Catarina. Em Filme, a Escala foi premiada com ‘Dê a cara a tapa’, feita para a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Além disso, a agência levou o prêmio em Ações em conteúdo, com ‘Central do torcedor’, uma campanha para as Lojas Colombo.

O estado mais seguro do Brasil:

Dê a cara a tapa

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Prêmios pela diversidade e homenagem a Olivetto

Neste ano, além de reconhecer as agências com maior número de mulheres, o PPA reconheceu as agências com maior número de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.

De acordo com a Globo, a categoria “filme 30”+” registrou um crescimento de 80% no número de inscrições em comparação ao ano anterior, enquanto a categoria “Integrada”, que utiliza dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, teve um aumento de 68%.

A noite também prestou uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a trajetória e importância do publicitário em campanhas que marcaram o mercado.