WMcCann, Shutterstock e Ladybird foram algumas das empresas que aumentaram seu quadro de funcionários
Em uma semana com poucas movimentações no mercado, o que se viu foram algumas promoções. A WMcCann, por exemplo promoveu Giovanna Tucci à diretora de grupo de negócios. Com a nova função, a executiva terá também a missão de ficar à frente da Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento à Chevrolet.
A Shutterstock também promoveu: Mauro Guedes passa a liderar os negócios da empresa na América Latina. Como gerente-geral da Shutterstock Latam, ele é responsável pelas operações da empresa na região e pela construção de parcerias e negócios, desenvolvendo soluções para a criação de conteúdo através do planejamento estratégico de contas.
Novo diretor de arte do Studio Nuts
O Studio Nuts anunciou a contratação do ilustrador e diretor de arte, Arthur Porto. O criativo, nascido no norte do Brasil, esteve em São Paulo em agências como Ogilvy, Leo Burnett Tailor Made e Virtue/Vice. Passou pela Wunderman Thompson de Sidney, na Austrália, e desde 2018 está em Lisboa, Portugal, onde passou pelo Publicis Groupe, Havas e por último na Lola Normajean.
A contratação segue de acordo com o novo posicionamento adotado pelo coletivo em 2022, que passa a desenvolver campanhas visuais utilizando tecnologias como deepfake, 3D e animação, além da produção de filmes e conteúdo audiovisual.
Nova diretora de cena pela LADYBIRD
Parte do Grupo Papaki, a produtora Ladybird anunciou a estreia de Rafaela Pinah como diretora de cena da casa.
Moradora da zona oeste do Rio de Janeiro e fundadora do Coolhunter Favela — escritório de pesquisa etnográfica que busca localizar e decodificar tendências e movimentos populares —, Rafaela é pesquisadora decolonial de visualidades, curadora, diretora criativa, stylist e já assinou para marcas como Kenner, L7 e Farm x Alberto Pitta.
Tif apresenta novo diretor de operações
A Tif anunciou a chegada do novo Diretor de Operações, Cícero Rohr. Com mais de 20 anos de experiência na gestão de campanhas e projetos de comunicação para clientes de diversos portes e segmentos, o executivo chega como parte de uma decisão estratégica da empresa, que visa agregar a experiência do profissional à cultura Beats&Bytes.
Com passagens por agências como Master e DMSBOX, Cícero já trabalhou com clientes como TIM, Oi, Banco do Brasil, Fiat, Renault, Nissan, Volvo, Petrobras, Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Grupo Positivo, Alegra Foods, Lacticínios Tirol, entre outros.
O executivo já participou de campanhas premiadas nos principais festivais do Brasil e do mundo, como Cannes Lions, NY Festival, One Show, Profissionais do Ano e Colunistas Brasil, e possui cases premiados na ABMN, Marketing Best e no Top de Marketing da ADVB PR e SC.
Creators LLC anuncia nova Head de Estratégia
A Creators LLC anunciou a chegada de Didi Blanco como Head de Estratégia da plataforma. A executiva chega à empresa com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e crescimento das campanhas de influencia dos clientes da Startup.
Com mais de 15 anos desenvolvendo estratégias de conteúdo com foco, especialmente, em social media e marketing de influência para grandes marcas nacionais e globais, Didi passou por diversas agências de publicidade em sua carreira, tendo focado os últimos seis anos na criação e liderança das áreas de Conteúdo, Influência e Social nas agências DPZ e Galeria. Ela também já atuou com marcas como McDonald 's, Tik Tok, Itaú, Natura, Renault, Ambev, Perdigão, Electrolux, Polenghi, Red Bull e Mentos.