Presidente será CCO Global da Edelman; entre os nomes está Hugo Veiga, CCO Global da AKQA
O Cannes Lions divulgou nesta quinta-feira (3) os profissionais que farão parte do júri do Dan Wieden Titanium Lions de 2025. No total, são dez nomes, dentre os quais estão o de Hugo Veiga, global chief creative officer da AKQA Global, e Judy John, CCO global da Edelman, que vai presidir o júri — veja a lista completa abaixo.
O Dan Wieden Titanium tem o objetivo de celebrar a criatividade, reconhecendo trabalhos que, como diz o festival, rompem barreiras, desafiam as normas do setor e redefinem o cenário criativo.
O último Leão de Titanium do Brasil aconteceu em 2023, com o case 'Bring Home the Bud', assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York (EUA) e pela Africa Creative.
O trabalho foi lançado após a proibição da venda de cervejas nos estádios da Copa do Mundo de 2022. A empresa presentou o campeão do campeonato, a Argentina, com o estoque de cerveja que seria destinado ao evento.
Criada em 2002, a categoria foi conquistada três vezes pelo Brasil. Além do 'Bring Home the Bud', 'Xixi no Banho', criado pela extinta F/Nazca Saatchi/Saatchi para a Fundação SOS Mata Atlântica, venceu em 2010.
Três anos depois, veio o troféu com a Ogilvy. O trabalho premiado foi 'Real Beauty Sketches', desenvolvido para a Unilever à época.
Jurados da Dan Wieden Titanium Lions de 2025
- Judy John | Global Chief Creative Officer, Edelman, Global
- Andisa Ntsubane | Managing Executive: Brand, Marketing and Communications Africa, Vodacom Group, Africa
- Ariana Stolarz | Global Chief Strategy Officer, Marketing, Accenture Song, Global
- Chaka Sobhani | President and Global Chief Creative Officer, DDB Worldwide, Global
- Hugo Veiga | Global Chief Creative Officer, AKQA, Global
- Javier Campopiano | Global Chief Creative Officer, McCann Worldgroup and McCann, Global
- Jonathan Mildenhall | Chief Marketing Officer, Rocket, USA
- Kentaro Kimura | International Chief Creative Officer, Hakuhodo Inc., Global
- Marco Venturelli | Global Chief Creative Officer and CEO, Leo, Global
- Pum Lefebure | Co-Founder and Chief Creative Officer, Design Army, USA