Entre os nomes que atuam no Brasil estão Keka Morelle, da Ogilvy, e Ícaro Doria, da DM9
No mesmo dia em que abriu as inscrições para o Cannes Lions 2025, a organização do festival apresentou os presidentes de júri da maioria das suas categorias — apenas os nomes de Design Lions e Entertainment Lions for Sport serão anunciados em breve, como afirmou o festival.
Três brasileiros irão presidir os júris neste ano, sendo dois deles atuantes no país e um em posição global. Keka Morelle, CCO Latam na Ogilvy, será a responsável pelos julgamentos em Outdoor Lions. Já o presidente e CCO da DM9 Ícaro Doria ficou com a presidência de Print & Publishing Lions.
O terceiro nome brasileiro é Gabriel Schmitt, que ocupa a cadeira de CCO Global da Grey. Ele comandará a categoria de Creative Commerce. No Brasil, Schmitt atuou pelas agências Y&R (atual VMLY&R) e Dentsu, de onde partiu para a carreira internacional. Ele também tem passagens pela FCB Chicago e FCB Nova York.
O número de brasileiros no júri aumentou de 2024 para cá. No ano passado, o Brasil foi representado por dois nomes — Anselmo Ramos, fundador e presidente criativo da GUT; e Diego Machado, diretor global de criação da AKQA.
Também estão entre os presidentes de júri nomes como Ali Ali, cofundador e diretor de cinema da Good People Films, representando o Egito na presidência de Film Craft Lions.
Um dos Leões mais cobiçados do festival, Film terá como presidente a chairwoman e CCO Global da Saatchi&Saatchi, Kate Stanners. Já em Titanium, outra categoria importante, será comandada por Judy John, CCO Global da Edelman.
"Estamos empolgados em receber um grupo diverso e visionário de líderes que entendem o poder transformador da excelência criativa para impulsionar o crescimento dos negócios e o impacto", disse Simon Cook, CEO do Cannes Lions.
Os presidentes de júri do Cannes Lions 2025:
Audio & Radio
Xolisa Dyeshana, Chief Creative Officer, Joe Public, Africa and Middle East
Brand Experience & Activation
Tara Ford, Chief Creative Officer, Droga5 ANZ and Accenture Song, APAC
Creative B2B
Wendy Walker, Vice President Marketing ASEAN, Salesforce, ASEAN
Creative Business Transformation
Jane Lin-Baden, CEO APAC, Member of the Global Management Committee, Publicis Groupe
Creative Commerce
Gabriel Schmitt, Global Chief Creative Officer, Grey, Global
Creative Data
Tina Allan, Global Chief Data and Intelligence Officer, FCB, Global
Creative Effectiveness
Andrea Diquez, Global CEO, GUT, Global
Creative Strategy
Pats McDonald, Global Chief Strategy Officer, Dentsu Creative, Global
Digital Craft
Naoki Tanaka, Chief Creative Officer, Dentsu Lab, Dentsu, Global
Direct
Gaëtan du Peloux, President and Chief Creative Officer, Marcel, France
Entertainment Lions
David Rolfe, Global Head of Production, WPP / Hogarth, Global
Entertainment Lions for Gaming
Sue Anderson, Vice President, Creative, Roblox, USA
Entertainment Lions for Music
Seiya Matsumiya, CEO and Co-Founder, Black Cat White Cat Music, Global
Film
Kate Stanners, Chairwoman and Global Chief Creative Officer, Saatchi & Saatchi, Global
Film Craft
Ali Ali, Co-Founder and Film Director, Good People Films, Egypt
Glass: The Lion for Change
KR Liu, Global Head of Disability Innovation, Google, Global
Health & Wellness
Eric Weisberg, Global Chief Creative Officer, Havas Health Network, Global
Industry Craft
Matthias Spaetgens, Chief Creative Officer, Scholz & Friends, Germany, Austria and Switzerland
Innovation
Courtney Brown Warren, Chief Marketing Officer, Kickstarter, Global
Luxury
Mathilde Delhoume Debreu, Global Brand Officer, LVMH, Global
Media
Dan Clays, CEO, Omnicom Media Group, EMEA
Outdoor
Keka Morelle, Chief Creative Officer LATAM, Ogilvy, LATAM
Pharma
Franklin Williams, EVP, Executive Experience Director, AREA 23, an IPG Health company, USA
PR
Tom Beckman, Global Chief Creative Officer, Weber Shandwick, Global
Print & Publishing
Icaro Doria, presidente e CCO, DM9, Brazil
Social & Creator
Beth Keamy, Chief Digital Officer, TBWA\Media Arts Lab, Global
Sustainable Development Goals
Josy Paul, Chairperson and Chief Creative Officer, BBDO, India
Dan Wieden Titanium Lions
Judy John, Global Chief Creative Officer, Edelman, Global