O Brasil conta com 46 nomes do mercado brasileiro julgando as peças inscritas e três nomes ocupando cargos de presidentes de júri

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica divulgou o nome de todos os jurados em sua edição 2022.

O Brasil terá 46 nomes do mercado brasileiro da indústria de comunicação julgando as peças inscritas nas categorias do festival e três nomes brasileiros ocupando cargos de presidentes de júri. Ao total, a 25ª edição do festival contará com a presença de 49 brasileiros nas bancas julgadoras.

Os presidentes de júri deste ano são: Erh Ray, CEO e CCO BETC Havas, Brasil (El Ojo Via Pública); Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da  Media.Monks Brasil (El Ojo Digital & Social) e Angerson Vieira, diretor executivo de criação da agência Africa (El Ojo Gráfica e El Ojo Produção Gráfica).

Veja abaixo a lista dos jurados da 25ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica:

El Ojo Conteúdo
Felipe Lobão, Socio Fundador y director de contenido de Pod360.
Fernanda Antonelli, Founder & CEO de f+e/ Cyranos.
Gustavo Borrmann, Head of Creative de Meta.
Luciana Cardoso, ECD de CP+B Brasil.

El Ojo Via Pública
Presidente: Erh Ray, CEO e CCO BETC Havas, Brasil
Romolo Megda, Head de criação de Streetwise.
Anna Martha Silveira, ECD de FCB Brasil.

El Ojo Sports (+ Idea Latina)
Pedro Dau de Mesquita, Diretor Executivo Comercial de 213 Sports / V3A.
João Caetano Brasil, ECD de Grey Brasil.
Filipe Matiazi, Creative Director de Mirum Agency.

El Ojo Digital & Social
Presidente: Luciana Haguiara,  diretora executiva de criação da  Media.Monks Brasil
Marcio Jorge, Partner and Strategy Director de Zahg Hub Digital.
Sergio Mugnaini, CCO de Ogilvy Brasil.
Stella Pirani, CSO de Wunderman Thompson Brasil.
Fred Siquiera, CCO de Ampfy Brasil.

El Ojo Experiência de Marca & Ativação
Ivan Martinho, CEO - Latin America de WSL - World Surf League.
Sleyman Khodor, CCO de VMLY&R Brasil.

El Ojo Produção Audiovisual + El Ojo Novos Realizadores
Pati Caldas, Productora Ejecutiva de MyMama Entertainment.
Irma "Jimmy" Palma, Strategic & Business Advisor /  Executive Producer.
Rafael Nasser, Managing Director de Hogarth Brasil.
Mariana Youssef, Realizadora de Paranoid Brasil.
Larissa Zaidan, Realizadora de Stink SP.
Manu Mazzaro, Realizador de Landia.
Guilherme Biglia, Ralizador de Asteroide.
Fernando Nogari, Realizador de Iconoclast.

El Ojo Film (e El Tercer Ojo)
Guilherme Jahara, Co-Founder/ CCO de DARK KITCHEN CREATIVES.
Renata Leao, Executive Creative Director de DAVID SP.
Laura Esteves, ECD de Galeria.
Fabio Astolpho, ECD de Publicis Brasil.

El Ojo Direct
Aline Noya, CCO de Bullet. Brasil.
Enrico Gianfrancesco Benetti, CEO & CCO de BFerraz.
Luis Constantino, Chief Creative Officer Latam de OLIVER Agency.

El Ojo Eficácia
Vanessa Brandao, Mainstream Brands Director de Heineken.
Gabriela Leopoldo, Regional Category Lead de Kimberly Clark.

El Ojo Design
André Gola, CCO de Lew’Lara\TBWA.
Lucia Muller, Creative Director Brazil de WPP Srategies.
Gustavo Tirre, Director de Creación de artplan.

El Ojo PR
Fabiana Antacli, Directora de Comunicaciones y Cultura de BETC Havas.
Renato Pereira, CCO de REF+.

El Ojo Gráfica + Produção Gráfica
Presidente: Angerson Vieira, diretor executivo de criação da agência Africa.
Joana Roma, Head of Art & Craft de Almap BBDO.
Adriana Cury, Head of Art &Craft de NOVA S/B.

El Ojo Innovación + Creative Data
Marcia Aguirre, CSO de DM9.
Marco Sinatura, Chief Strategy & Operations Officer de iD TBWA.

El Ojo Radio & Audio +  Prod. Audio & Som
Flávio Waiteman, CCO de Tech and soul.
Henrique Tanji, Founder & CEO de Ritmika Audio Arts.
Lucas Mayer, Founder & Music Director de Da House Audio.
Lucas Sfair, Founder / Music Creative Director de CANJA Audio Culture.

El Ojo Sustentável
Daniela Graicar, CEO de PROS. Brasil.

A lista completa de jurados, com profissionais de todos os países representados e dos presidentes de júri nas competições do El Ojo deste ano pode ser acessada clicando no link.

A edição de 2022 do festival conta com o patrocínio de empresas do setor de comunicações, como R/GA, Ab InBev, The Walt Disney Company, Media.Monks, Bitso Latam, DDB Latina, MullenLowe, TBWA, Mc Cann, Havas, Draftline, VMLY&R e Ogilvy Latina.