O Comedy Central, da Viacom, estreia a versão brasileira do programa ‘Drunk History’, traduzido como “A História Bêbada”, em parceria com o SBT e a Mixer Films. O programa traz convidados narrando diferentes histórias sob o efeito do álcool. 

A atração tem a supervisão artística e apresentação de Danilo Gentili e será exibida, também, no The Noite, do SBT, comandado por ele. A dinâmica do programa oferece um formato exclusivo: enquanto convidados bêbados contam histórias, atores interpretam as cenas com todos os detalhes narrados. O tema escolhido para essa temporada é a história do Brasil.

De acordo com Elisa Chalfon, diretora de produção e desenvolvimento da Viacom Brasil, um trabalho sério de pesquisa das histórias reais foi elaborado para que a versão brasileira do programa, que tem versões em outros países como México, Estados Unidos e Inglaterra, tivesse o mesmo formato e sucesso.

“Já estávamos namorando o The Noite e o Danilo, então começamos essa parceria entre com o Comedy Central tendo a segunda janela do programa no SBT em março e, em abril, vamos estrear o Drunk History como um bloco”, explica Elisa. “Essa parceria com a TV aberta é uma tendência do mercado, já estamos nesse movimento com outros canais também e, se antes existia um estranhamento desses dois mundos, percebemos agora que são complementares. Estamos bem contentes com essa parceria com o SBT”, afirma.

Além de Gentili, outras personalidades do humor e da televisão, como Diogo Portugal, Patrick Maia, Thiago Ventura, Léo Lins, Juliana Oliveira, Ben Ludmer, entre outros, participam da produção como narradores. A “Guerra dos Ferrapos”, por exemplo, traz Alexandre Herchcovitch, estilista de moda, para beber uns ‘bons drinks’.

“Esse é um modelo novo e tivemos que procurar um jeito de fazer e, para mim, que estou há dez anos fazendo publicidade, voltar a fazer um conteúdo como esse foi um grande presente”, declara Amilcar Oliveira, da Mixer, e diretor geral do programa.

“A História Bêbada – Drunk History” contrabilza mais de 250 personagens interpretados. Também participaram das gravações personalidades como Leão Lobo, Rita Cadillac, Carlos Moreno e o cantor e humorista Falcão. “O Comedy Central Brasil tem investido cada vez mais em produções nacionais e, com esse lançamento, temos certeza de estar com os parceiros certos que irão contribuir muito para que o formato – de grande sucesso em outros países – seja um sucesso também entre a audiência brasileira”, avalia Federico Cuervo, vice-presidente sênior da VIMN Americas e gerente de marca do Comedy Central.

Ao todo, o programa terá oito episódios inéditos de meia hora. A estreia acontece no dia 10 de abril, às 23h00, no Comedy Central.

 https://www.youtube.com/embed/RJ0RkSGVzJU