A peça tinha como objetivo anunciar a nova frota de voos entre Londres e São Paulo, mas chamou a atenção pelos estereótipos usados

As redes sociais foram inundadas por críticas à companhia aérea Virgin Atlantic nesta terça-feira (7) devido ao lançamento de uma campanha estrelada pela atriz brasileira Juliana Paes.

A peça tinha como objetivo anunciar a nova frota de voos entre Londres e São Paulo, mas o que chamou a atenção dos usuários da plataforma foi a forma estereotipada que a companhia usou para se referir ao Brasil.

Com roupas e adereços carnavalescos, Juliana Paes assume o papel de aeromoça, mostrando aos passageiros os tradicionais procedimentos do avião, como por exemplo a saída de emergência. A peça também mostra itens que não fazem parte da cultura brasileira, como as maracas.  

No Twitter, onde a repercussão foi maior, os brasileiros invadiram os comentários criticando a campanha. Dentre os descontentes com a peça, estavam algumas marcas e perfis brasileiros de empresas como por exemplo a Claro, o Duolingo, Avon, Shopee e Guaraná.

A comoção foi tanta, que a própria atriz foi às suas redes e se pronunciou. Segundo Juliana, a campanha foi gravada antes da pandemia de coronavírus e que era para ser uma comédia.

Ainda no Twitter, um usuário brincou com a atriz dizendo que "só quem viveu um briefing confuso sabe", que respondeu que "só quem viveu um briefing confuso sabe".