Assinada pela VML, a campanha 'Torcida pelo Brasil' visa a convidar o público a torcer pelos atletas
A Visa, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, lançou, junto com o Banco do Brasil, a campanha 'Torcida pelo Brasil', que tem como objetivo contagiar o país durante o campeonato e que tem como mote #IssoÉACaraDoBrasileiro.
Inspirada nas tradições de torcida, a peça, assinada pela VML, explora formatos não convencionais para aquecer o espírito olímpico pelo país, como murais temáticos com elementos como cachorro caramelo, filtro de barro e churrasco, que serão expostos em quatro cidades, sendo elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Baía Formosa (RN) e Imperatriz (MA)
"Queremos celebrar o espírito do torcedor brasileiro e mostrar que cada pequeno passo conta para apoiar o nosso país ao longo das próximas semanas. E decidimos fazer isso em formatos fora do comum para destacar e valorizar que a nossa forma de torcer é única e merece ser reconhecida", afirmou Carla Mita, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.
Além disso, a ação também contará com fake out of homes em unidades do CCBB em São Paulo e Brasília, que contará com um inflável gigante de um cachorro caramelo.
"O brasileiro gosta de coisas bonitas, simples e criativas representando o nosso país. Os murais temáticos mostram um pouco disso, junto com elementos populares de nosso cotidiano (o churrasquinho e o cachorro caramelo, entre outros). Para o BB, que carrega Brasil no seu nome, é um orgulho estar presente nesse momento vibrante, junto com a Visa, em que nos unimos para torcer pelos nossos atletas", completou Pedro Bramont, diretor de meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.