Iniciativa "Vivo Creators" passará a atuar nos perfis dos colaboradores nas redes sociais
A Vivo iniciou uma nova etapa do programa "Vivo Creators" e, agora, colaboradores atuarão também como influenciadores externos, ajudando a propagar mensagens da empresa em seus próprios perfis nas redes sociais, sob a ótica de quem trabalha na empresa, com o objetivo de reconhecer pessoas que naturalmente são influenciadoras e ampliar vozes diversas.
A escolha dos Vivo Creators Externos aconteceu por meio de um processo seletivo interno, que avaliou critérios como comunicação, curiosidade e criatividade, além da avaliação dos perfis nas redes sociais dos candidatos. Foram 169 inscritos e dez profissionais foram selecionados para se juntar ao time de outros 30 Vivo Creators Internos, que atuam apenas na comunicação interna.
"O programa Vivo Creators está alinhado à estratégia da empresa. O conteúdo criado por estes colaboradores gera engajamento natural das pessoas por ser mais espontâneo e horizontal, de pessoas para pessoas. Em 2023, o time de Vivo Creators Internos atuou em 80 temas, gerando 326 posts, que ajudaram a reforçar as mensagens-chave da Vivo. Agora externamente, vamos ampliar nosso alcance", diz Leandro de Freitas, diretor de comunicação corporativa da Vivo.