Marca estará na preparação dos atletas até a competição e no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles
A Vivo fortalece sua presença no esporte e anuncia o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris, a marca estará ao lado do Time Brasil na preparação dos atletas até a competição e no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. O anúncio é mais um passo da marca no apoio ao esporte. Desde 2005, a Vivo é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol e mantém uma forte atuação em games e esportes outdoor, como surf, ciclismo, beach tennis e automobilismo.
"A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil. Os valores que permeiam os esportes olímpicos, como respeito, excelência e igualdade também estão em nossa essência", afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação.
Nessa parceria com o COB, a Vivo também reforça seu apoio aos atletas brasileiros e ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos, como Ana Marcela Cunha, atleta das maratonas aquáticas e atual campeã olímpica; Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial dos 400 m com barreiras; e atletas da ginástica artística do Brasil.
"Ter o apoio de uma empresa de referência internacional como a Vivo é muito importante para o Movimento Olímpico brasileiro e chancela o trabalho de excelência que tem sido feito nos últimos anos. Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028", comenta Paulo Wanderley, presidente do COB.
A marca estará com o COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais, começando já nos Jogos Sul-Americanos de Santa Marta (Colômbia), de 14 a 21 de julho, e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 05 de novembro. Além disso, o acordo prevê e divulgação do Canal Olímpico do Brasil dentro da plataforma Vivo Play para toda a base de clientes Vivo, e um plano de ativação 360º com diversas iniciativas exclusivas, voltadas para todos os fãs e praticantes de esportes olímpicos no Brasil.
"A união de uma marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o Comitê Olímpico do Brasil só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único e inovador, que contempla entregas atraentes que geram retorno para os nossos parceiros", diz Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.