Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em SP

As marcas homenagearam Pelé em campanhas que estão da TV à internet. A Vivo, por exemplo, lançou a sua na noite do último dia 29, no intervalo do Jornal Nacional. "O que é o infinito? É o que existe de mais grandioso, o que nos arrebata, nos faz olhar para​ o alto... É o que nos faz sonhar. Hoje o infinito tem outro nome. Obrigado infinitamente, Pelé. Uma homenagem da Vivo ao rei do futebol", escreveu no seu perfil do Instagram.

Já o Itaú escreveu 'Obrigado, Pelé', colocando o nome do Rei do Futebol no lugar do nome do próprio banco. Outro banco, o Santander também agradeceu Pelé, e destacou a parceria entre ambos no passado. "Obrigado, Pelé. Você é Eterno - o maior de todos os tempos. Toda a Família Santander tem muita gratidão e orgulho por termos jogado no mesmo time!".

Pelé e publicidade sempre tiveram uma relação muito estreita – e, claro, por motivos óbvios. O maior jogador de todos os tempos protagonizou campanhas emblemáticas, como o jingle 'Toda Criança na Escola', criado pelo Ministério da Educação, à época do governo de Fernando Henrique Cardoso; e de Bombril, ao lado de Carlos Moreno.

Nascido em Três Corações (MG), Pelé conquistou três dos cinco títulos Mundiais da Seleção Brasileira. Pelo Santos, seu clube do coração, conquistou o mundo duas vezes, além de ter parado uma guerra civil, no Congo, em 1969, para um amistoso com o time santista.