A parceria entre a marca e o campeonato envolve o naming rights e tem duração inicial de três anos
A Vivo anunciou o patrocínio da WSL, a Liga Mundial de Surfe e vai assumir o naming rights da etapa brasileira do campeonato. O contrato tem duração inicial de três anos.
“O surfe é um esporte democrático que está presente em muitas regiões do Brasil e conecta as pessoas com momentos de bem-estar e com a natureza. A parceria com a WSL reforça os valores e visão da marca, que além de levar cobertura a todo País, aposta na relação da tecnologia com temas contemporâneos como a sustentabilidade, o bem-estar físico e mental”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Em 2022, a etapa do Championship Tour, realizada no litoral do Estado do Rio de Janeiro, teve um número recorde de patrocinadores, somando 22 marcas. O Brasil conta com seis títulos no campeonato: três de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), um de Adriano de Souza (2015), um de Ítalo Ferreira (2019) e o último conquistado por Filipe Toledo neste ano.
De acordo com pesquisa Sponsorlink, da Ibope Repucom, o Brasil registrou um aumento no número de fãs do esporte e conta com 45,3 milhões de pessoas de acompanham a categoria.
"É uma grande satisfação para a WSL ter conseguido trazer para o ambiente do surfe uma marca de tamanha visibilidade nacional como a Vivo. É uma conquista importantíssima atrair marcas fortes para o ecossistema do surfe, como a Vivo, que fortalecem o esporte como um todo, não apenas a WSL, mas também os atletas e outras federações”, completou Ivan Martinho, CEO da World Surf League na América Latina.