Com o mote ‘nosso amor é resistência’, filme dá início a campanha da marca, criada pela Galeria.ag

A Vivo lançou o curta-metragem “Amores pretos” para dar início a sua campanha para o mês da Consciência Negra. A ideia é exaltar a potência dos sentimentos entre pessoas negras como uma forma de resistência e transformação social, partindo de discussões levantadas por autoras negras como bell hooks.

O filme, produzido pela Coração da Selva foi o primeiro lançamento das ações que vão ocorrer durante o mês. Toda a estratégia 360º da campanha, tanto em mídia online, quanto offline, tem assinatura da agência Galeria.ag.

“Com Amores Pretos, queremos impulsionar diferentes imaginários sobre o amor por meio de representatividade, promover a discussão sobre relações afrocentradas - sejam elas românticas ou não, e jogar luz ao poder que esse sentimento tem para transformar estruturas e relações em nossa sociedade”, explica Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

No vídeo, a  atriz Lia Benacon e o ator Ronald Sotto se conectam inspirados pela música, destacando a existência e a beleza de relações românticas afrocentradas. A produção teve diversas imagens captadas durante o Lollapalooza deste ano e também será transmitida em alguns cinemas do país.

Já nas redes sociais, a marca vai publicar “pílulas” diárias de conteúdo com o objetivo de incentivar que as pessoas reflitam sobre o tema. No dia 20 de novembro será realizado um evento especial no Cine Joia, que vai reunir convidados para uma exibição especial do filme.

Outras iniciativas da marca para o mês
Para potencializar seu apoio ao mês da Consciência Negra, a Vivo será patrocinadora do Festival Afropunk, em Salvador (BA) e levará a temática “Amores Pretos” para o evento.

Em sua ativação, a marca convida o público a percorrer uma jornada distribuída em 3 pontos: os Amores Pretos, o Amor Próprio e o Amor pela Pele. Além da ação, a marca fará fotos e vídeos de casais negros presentes no evento e contará sobre suas histórias nas redes sociais. A estratégia conta ainda com ações em OOH.

Ainda no festival,  a marca levará sua parceria com o app “Denga love”, aplicativo de paquera pensado para pessoas negras, com a ideia de promover encontros durante o festival. Antes do evento, os interessados vão responder um questionário sobre seus gostos e também sua personalidade, e os casais que derem um “chamego”, ou seja, curtirem um ao outro, vão poder concorrer a uma ajuda para fazer esse encontro acontecer e ganhar ingressos para o Afropunk Bahia.