Campanha 'Raízes vivas' busca conectar público à importância da preservação da natureza

A Vivo se une ao Lollapalooza Brasil 2025 para dar destaque à preservação da natureza. A empresa traz ao festival a campanha 'Raízes vivas', que visa a sensibilizar o público sobre a importância da Amazônia e a necessidade urgente de proteção ambiental, em um cenário de mudanças climáticas aceleradas.

Com o conceito desenvolvido pela agência Africa Creative, a ação tem como figura central a imponente Sumaúma, a "Rainha da Floresta", árvore sagrada e símbolo de resistência dos povos originários da região amazônica.

"Queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável", explica Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

A campanha busca levar ao Lollapalooza 2025 uma abordagem sensorial e educativa, que destaca a força da natureza como uma tecnologia ancestral que se conecta com o mundo contemporâneo. A ação inclui um filme que traz sons gerados pelos sapopemas, as raízes ocas da Sumaúma, usadas pelos indígenas para se comunicar e criar música.

No evento, a Vivo também promoverá a ação 'Os Escolhidos'. Influenciadores selecionados terão a oportunidade de escolher looks feitos por artistas da Amazônia, promovendo o consumo consciente e dando visibilidade a empreendedores locais. Além disso, a marca realizará o 'Tour Vivo Recicle', em que consumidores poderão descartar lixo eletrônico em lojas de São Paulo para ganhar prêmios, incluindo ingressos para o Lolla.

A Vivo levará toda essa proposta ao festival com duas ativações imersivas. No lounge, os participantes serão transportados para uma simulação de caminhada pela floresta amazônica, com uma tela de LED e efeitos sonoros da natureza. No espaço, haverá também uma área de descanso e recarga de celulares, além de um quiz sobre sustentabilidade. Já na pista, uma casa na árvore, que mistura cenografia digital e elementos da floresta, vai oferecer ao público uma experiência interativa com balanços e quedas d'água, além de espaços para descanso e recarga de celular.

Para dar visibilidade à cultura musical amazônica, a Vivo convidou a Gang do Eletro para se apresentar nos espaços da marca. A Vivo também disponibilizará totens de recarga de celular durante todo o evento.