Marca vai promover o projeto Presença Preta e contará com diversas ativações ao longo do evento
A Vivo vai contar, mais uma vez, com o projeto Presença Preta no Lollapalooza Brasil, que unirá música e esporte na edição de 2024.
Agora, a marca abordará o breaking, o novo esporte olímpico, que tem origem em manifestações culturais negras e periféricas, com o objetivo de ampliar a visibilidade do esporte e aproximar o público da modalidade.
“A potência da cultura preta tem muitas frentes e entendemos que podemos ampliar ainda mais nosso olhar quando falamos em representatividade em festivais como o Lolla BR. Como marca que acredita no esporte e é comprometida com a questão racial, entendemos que esse é o espaço perfeito para usar nossa força para impulsionar, ao mesmo tempo, a cultura e o esporte”, afirmou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Para dar início a essa conversa, a Vivo estreou um filme, criado pela VML, que explora as possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura breaking. A peça audiovisual, que conta com a direção da cineasta Juh Almeida, será protagonizada pelo Bboy Luan San, atleta de Breakdance do Time Brasil e terá o beat interpretado pela MC Levinski, do Batalha da Aldeia.
No evento, a Vivo vai promover as batalhas de rima tanto no seu stande de 100m² quanto no seu espaço no Lolla Louge. Na pista, as telas de led vão fazer a ambientação e trazer o conteúdo produzido no evento.
As danças e as batalhas de rima vão acontecer no térreo e contarão com arquibancada para o público curtir as apresentações e aproveitar o tempo para recarregar os celulares com carregadores rápidos Ovvi. Quando as batalhas não estiverem rolando, o estande terá três estações com pistas de beat dance, que terão a base de led sensorial e serão conectados a uma tela de led gigante que trará as indicações dos passos das músicas, para todos conseguirem acompanhar alguns passos de dança.
Ainda no térreo, um espaço especial será reservado para Ovvi e os visitantes serão convidados para conhecer e memorizar o portfólio da em uma ativação de forma tecnológica e inovadora, além de contar com uma área especial para registrarem esse momento nas redes sociais.
No segundo andar do estande, a Vivo terá um ambiente para os seus clientes, que vão encontrar diversos cenários para fotos, espaços de descanso e carregadores de celular, além de snacks e água. A participação nesse espaço será feita por meio de identificação dos clientes, com uma rotatividade programada para atender a um maior número de pessoas. Em alguns pontos do festival, a Vivo ainda vai oferecer estações de recarga para celular fora de seus espaços.
No evento, os espaços da marca serão o ponto de conexão com o público e vão trazer o conceito visual da campanha, que traz referências diretas à arte de rua do país. A Vivo também contará com um squad de influenciadores negros.
“O Presença Preta incentiva o senso de comunidade e o aumento da representatividade de pessoas negras em eventos culturais onde o acesso ainda é pouco inclusivo. Neste ano olímpico, a Vivo aproveita também para levar o breakdance para dentro do Lolla, ampliando ainda mais a conexão do público do festival com movimentos artísticos de origem negra”, resaltou Sleyman Khodor, CCO da VML.