Eduardo Zanelato será responsável pela estratégia de comunicação e trabalho de relacionamento da agência com a imprensa e o mercado
A VML Brasil anunciou a chegada de Eduardo Zanelato como novo head de comunicação corporativa da agência.
Na nova função, ele será responsável por definir a estratégia de comunicação e liderar o trabalho de relacionamento da agência do WPP com a imprensa e o mercado.
"Estamos vivendo um momento único na VML Brasil, que se consolida como uma das maiores agências do país e a maior network criativa do mundo. Neste contexto de rápida transformação, temos uma oferta muito robusta e muitas histórias para contar. O Edu terá um papel importante neste processo, nos apoiando estrategicamente na consolidação dessa marca e nos conectando com o mercado em momentos-chave", afirmou Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil.
Jornalista de formação, Zanelato é mestre em inovação, criatividade e liderança pela Bayes Business School (Londres) e, antes de sua chegada à VML, criou e chefiou o núcleo de Brand PR & Influência na Ágora.
"O trabalho de comunicação tem um papel fundamental para alinhar a visão de longo prazo ao discurso da agência para o mercado e, também, para o público interno. Voltar ao WPP neste momento-chave de posicionamento da VML promete ser uma jornada muito rica e cheia de aprendizados", afirmou Zanelato.
Ao longo da carreira, Zanelato trabalhou em veículos, agências e passou seis anos na Mutato, que integra o Grupo VML, onde liderou a área de Cultura e Comunicação e estruturou o trabalho de DE&I até assumir a cadeira de diretor-executivo de operações. Desde 2021, é conselheiro do Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), do qual é co-fundador.