VMLab será composto de seis jovens talentos, com mentoria e orientação de dois criativos da agência

A VML Brasil apresentou ao mercado o VMLab, um programa de formação de novos talentos organizado em um laboratório que nasce com o objetivo de reinventar o papel dos jovens talentos dentro das agências.

O projeto, que está com as inscrições abertas, quer ressignificar o programa de estágio ao estabelecer uma lógica em que os participantes vão aprender, mas também serão instigados a trazer provocações para o processo de trabalho.

Com estrutura dividida entre creators e makers, o VMLab reúne profissionais com skills técnicos focados em escrita de prompt, criação com IA, criação de conteúdo e film making com celular, entre outras.

O VMLab será composto de seis jovens talentos, com mentoria e orientação de dois criativos da agência, a redatora Bibika Gouveia e o diretor de criação associado Alessandro Trimarco. Além disso, os jovens terão imersões específicas com executivos da VML e com parceiros de plataformas de mídia e conteúdo.

Anna Zuffo (em pé), Raphael Carnevale (sentado), Enny Basalia (em pé), Luan Cruz (sentado) e Mariana Ball (em pé) (Divulgação)

O objetivo, segundo Eduardo Marques, CCO da VML Brasil, é colocar jovens da gen-Z como protagonistas de uma nova forma de criar.

"Estamos abrindo um espaço para ideias novas, gente nova e para todos repensarmos nosso fazer criativo, algo fundamental na nossa disciplina. É o hub onde a experimentação é parte do processo e a velocidade é essencial", disse o idealizador do projeto.