A categoria vai celebrar a abordagem inovadora e criativa de ideias que visam a conversão

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou que o prêmio "El Ojo Creative Commerce" será patrocinado pela VLMY&R Commerce. A premiação passa a fazer parte da 26ª edição do festival que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

O novo reconhecimento vai celebrar a abordagem inovadora e criativa de ideias que visam a conversão, incluindo comércio online e offline, soluções de pagamento e "transactional journeys" ou todas as etapas que levam a uma transação.

"Há tempos analisamos a importância de criar um reconhecimento específico para esse setor da indústria que está crescendo ano após ano e que se fortaleceu ainda mais depois da pandemia. Devido ao desenvolvimento da categoria, consideramos que 2023 seria o ano ideal para o lançamento do 'El Ojo Creative Commerce'", afirmou Santiago Keller Sarmiento, presidente do Festival.

As inscrições para a categoria devem demonstrar como a inovação e a criatividade em qualquer ponto da jornada do consumidor de ponta a ponta levaram à conversão comercial, desde estratégia, design e conteúdo até experiências de compra, entre outros.

"A América Latina sempre foi conhecida por suas ideias, sua criatividade e seus talentos. Estamos muito entusiasmados em ver a categoria Creative Commerce chegar à região por meio do El Ojo. É algo que está alinhado com uma indústria em evolução, um mundo em constante mudança e a maneira como os clientes pensam em experiências de marca inovadoras que geram conversão", explicou Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R Commerce

As peças inscritas devem ter sido publicadas e/ou veiculadas pela primeira vez entre 1º de janeiro de 2022 e 9 de outubro de 2023.