Intitulado como 'Chegada', a peça de 15'' relembra a reação dos estadunidenses ao verem um Fusca pela primeira vez, em 1949
A Volkswagen chegou nos Estados Unidos em 1949 com a importação de dois Fuscas para Nova York. Em 2024, a marca irá comemorar os seus 75 anos em terras estadunidenses e, para marcar a data, lançou um teaser de uma campanha que será apresentada no Super Bowl, que acontecerá no dia 11 de fevereiro.
O vídeo em preto e branco e de 15'' foi intitulado como 'Chegada' e apresenta algumas imagens das ruas de Nova York com fotos de reações de pessoas enquanto o carro da montadora passa.
Ao longo da filmagem, um narrador explica que “o Fusca chegou à América numa época em que maior significava melhor. As pessoas riam de seu tamanho e formato ridículo; eles mal conseguiam vendê-los. Mas tudo isso estava prestes a mudar”.
“Nos últimos 75 anos, a Volkswagen passou de uma história de dois Fuscas para uma parte do tecido cultural da América. Carregamos pessoas em nosso nome e em nosso coração. Enquanto aguardamos ansiosamente os próximos 75 anos, celebraremos as pessoas reais e os momentos da vida que fizeram da marca Volkswagen a história de amor das pessoas que é hoje”, afirmou Rachael Zaluzec, vice-presidente sênior de experiência do cliente e marketing de marca da Volkswagen nos EUA.
A empresa também está planejando “momentos” ao longo do resto do ano para destacar as contribuições que pessoas, produtos e lugares deram para o crescimento da marca na América.