Evento no Ibirapuera reuniu convidados e show de drones para apresentar novo modelo em ação integrada ao C6 Fest
A Volkswagen anunciou o lançamento do modelo Tera em evento na OCA do Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi concebido como uma experiência imersiva assinada pela agência Hype, que ficou responsável por toda a criação e operação da ação.
Com presença de jornalistas, rede de concessionárias, executivos e parceiros da marca, o evento contou com ativações ao longo de todo o dia. Entre os destaques, um show de drones sobre o Obelisco do Ibirapuera formou imagens do novo carro e elementos da identidade da Volkswagen.

A apresentação do Tera foi conduzida por José Carlos Pavone, chefe de design da montadora para as Américas, que desenhou ao vivo o modelo em uma performance transmitida em tempo real nos painéis de LED do palco.
A proposta do projeto, segundo a Hype, foi romper com o formato tradicional de lançamentos automotivos. "Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos", afirma Marcello Soares, CCO da agência.
Alessandro Ortali, CEO da Hype, conta que o lançamento do Tera representa um marco na comunicação da Volkswagen. "Foi uma construção conjunta com visão e propósito, que entrega uma experiência à altura da história da marca e do seu novo momento estratégico", resume.