“Danoninho Ice voltou. E eu voltei junto.” Quem revela a novidade é o adulto que estrelou a primeira campanha do item nos anos 90. Na época, o vídeo criado pela então Young & Rubicam tinha duas crianças dentro de um iglu ensinando como fazer para o produto virar sorvete.

Dessa vez, o vídeo traz o ator assistindo memes, lembrando sua participação na campanha antiga e comparando coisas do passado, inclusive a forma como o Danoninho Ice era consumido.

O produto já havia retornado às prateleiras de tempos em tempos, nos verões, e agora volta repaginado. No lugar do tradicional copinho com pazinha, o produto chega na versão “para levar”, formato que também permite o consumo como cremosinho ou sorvetinho. Há ainda um novo sabor, com a versão de tutti frutti.

A campanha foi concebida pelo D-Studio, in-house montada para Danone, composta pelas agências Oliver, Soko e VMLY&R.

“Com essa campanha, nós mostramos que sabemos e ouvimos o que a audiência fala. E, como Danoninho Ice voltou de um jeito diferente, usamos um link do passado, que ainda é atual, para criar um novo ritual de consumo”, comenta Juliana Assad, gerente de marketing de Danoninho.

Para reforçar o lançamento, a marca também prevê ações com creators já conhecidos no território de famílias e jovens pais, utilizando a forma com que eles interagem com seus filhos de TikTok. A estratégia também tem sinergia com a campanha, ou seja, esses pais de hoje eram as crianças da década de 90, que viveram a estreia de Danoninho Ice.

Relembre o vídeo dos anos 90.

FICHA TÉCNICA
Danoninho
VP de Marketing: Marina Fernie
Diretor de Marketing: Marrcelo Bronze
Gerente Sr de Marketing: Juliana Assad
Gerente de Marketing: Ellen Deckij
Analista de Marketing: Tais Ferreira
Digital & Mídia: Fabiana Gava & Aline Singnoreti

D-Studio
D-Studio é a in-house de Danone, formada pelas agências Oliver, Soko e VMLY&R para trazer soluções estratégicas para a empresa.

OLIVER Latin America
Líder de Negócios Latam: Renata Coufal
Líder de Negócios: Juliene Nigro e Michele Sibille
Gerente de Operações: Flávia Faccini e Marcos Gimenes
CCO: Luis Constantino
ECD: Saulo Miletti
Líder de Criação: Marcelo Fernandes
Growth Strategy: Danilo Caldas
Content Planner: Luisa Ameriot
Producer:Eduardo Cogliano e Shari Baccarin Saber
Direção de Arte: Caio Locatelli, Ludmila Rodrigues e Pedro Paes
Animação: Caio Locatelli
Redação: Leandro Moreira
CM: Guilherme Matsuoka

VMLY&R
Vice presidente de Mídia: Paula Marsilli
Joe Kaplan – Diretor de mídia
Laise Yano – Gerente de mídia
Reinaldo Carlos – Supervisor de mídia
Bruno Morais – Coordenador de mídia

SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy
Creative Product Leader: Isabela Marangoni
Data Strategist Senior: Fernanda Faria
Redator: Junior Alves
Diretor de Arte: Leonardo Zardo
Fundador e Head de PR&Influência: Pedro Tourinho
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Marília Santos
Broadcasters: Marina Coratto, Natália Aguiar, Maria Eduarda Fortes e Giulianna Galli
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Account Director: Daniel Mason
Account Manager: Renata Pereira
Head de Operações: Larissa Kubo
Gerente de Projetos SR: Lucas Cardoso
Gerente de projetos PL: Daniele Moura

Produtora: Lemonade Filmes
Direção de cena: Diego Simões Biazzon
Câmera: Cosmo Roberto Roncon Junior
Assistente de Câmera: Fernando Kunrath
Operador de Som: Alexandre Gomes Barbosa dos Santos
Diretora de Produção: Bárbara Nogueira Gonçalves
Ajudante de Produção: Reinaldo Gabriel de Souza Gaspar
Diretora de Arte: Flora Faria Ribeiro
Figurinista: Silvana Moura de Abreu
Camareira: Rosa Maria Passe
Maquiagem: Marcia Storti dos Santos
Motorista: Severino Barbosa da Silva
Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra