Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima uma redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera
A Volvo Cars Brasil estabeleceu um compromisso com o meio ambiente: até 2025, a montadora quer que 50% das vendas sejam de carros elétricos e, em 2030, 100% dos carros da frota serão elétricos.
Para que isso seja cumprido, os dois principais SUVs da montadora, o XC60 e o XC90, ganharam autonomia no modo elétrico, possibilitando que as pessoas rodem por mais tempo. Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima uma redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera.
Para que a meta seja cumprida, a montadora está investindo cada vez mais em campanhas e ativações para apresentar e desmistificar a eletrificação da mobilidade para os clientes.
Nesta terça-feira (2), a empresa lançou em suas redes socias a campanha do motor Recharge Plug-in Hybrid.
"No Brasil, nós temos a sorte de estar muito bem consolidado nesse mercado eletrificado e que essa campanha sequer vai mostrar o carro. Ela mostra só a silhueta do XC60 e objetos que montam esse motor elétrico, para mostrar que cabe tudo o que uma pessoa faz na rotina nessa nova autonomia de 78 quilômetros", explicou Viviane Gonçalves, gerente de marketing da Volvo.
A agência responsável pela campanha, tanto esta quanto as demais da montadora, é a Grey, enquanto a Casulo fica responsável pelos eventos e experiências e a Inside Out com a parte de conteúdo, influenciadores e relações públicas.
Futuro da mobilidade
Apesar da meta da empresa, falar de carros híbridos e elétricos no Brasil ainda traz muitas dúvidas entre os consumidores e, segundo Viviane, a Volvo tem o papel de desmistificar a eletrificação da mobilidade e conta com a ajuda dos influenciadores parceiros da marca nessa missão.
"Como sabemos que essa tecnologia é o futuro, queremos trazer a discussão. Queremos ser a marca que vai ser associada a isso, que vai fomentar o debate. Quem ta na vanguarda sempre vai ter esse desafio de criar um conteúdo que desmistifica", completou Viviane.
Para ajudar na pulverização da mensagem, a Volvo conta com a ajuda dos parceiros da marca, como Luiza Brasil, Nina Silva, Maísa e Rebeca Andrade.
Em 2020, a Volvo realizou a ativação Volvo Lovers, que deu a possibilidade de qualquer pessoa que possue uma CNH dirigir um carro híbrido e entender, na vivência, como funciona.
"A gente tinha os carros e as pessoas não conheciam a tecnologia, então deixamos ela acessível para qualquer um. Deu certo, foram mais de 8 mil experiências que conseguimos fazer com as pessoas, com 100 carros por quase um ano", explicou Felipe Yagi, gerente de marketing da Volvo.
Já em março deste ano, a Volvo lançou a campanha do XC40, assinada pela Grey, modelo totalmente elétrico da montadora, junto com um webapp que permitia que as pessoas apontassem a câmera do celular para uma tomada e ter uma experiência VR em que o carro se auto apresentava para as pessoas.