David, Fbiz, Innova AATB e Rua.Africa também foram destaque
Semana movimentada tanto para agências quanto para anunciantes. Na David, a novidade veio da área de criação, que passou a contar com quatros ECDs. Renata Leão, na agência desde 2021, compõe dupla com a nova contratada Marie Julie Gerbauld, vinda da AKQA.
Já Rogério Chaves e Fabrício Pretto foram promovidos. Juntos, os quatro trabalham como ECDs para Toyota, Burger King, Mondelez, Ambev e Coca-Cola, entre outros clientes.
Na Fbiz, a área que recebeu reforços foi a de negócios: Cris Pereira Heal, ex-iD\TBWA, Wieden+Kennedy e FCB Brasil, chega à agência como head de negócios e impacto, com experiência em atendimento, gestão de equipes e ações para clientes focados em ESG.

Já Lara Magalhães assume como head de transformação e integração, área recém-criada na Fbiz.
A Rua.Africa, unidade de negócios da Africa Creative com foco em out-of-home, tem uma nova liderança. Trata-se de Rodrigo Rodrigues, ex-Eletromidia, que assumiu a cadeira de COOH.

RR, como é conhecido no mercado, começou a carreira no Banco Itaú como analista de mídia, foi diretor de mídia da Africa Creative durante três anos e passou por agências (incluindo WMcCan, NeogamaBBH e F.biz) e trabalhou com clientes como GM, Banco Santander, Unilever, Mitsubishi e Natura.
Ainda entre as agências, na InnovaAATB, quem chegou foi Viviane De La Higuera, que será diretora de contas. Com mais de duas décadas de experiência no setor, a executiva tem histórico na gestão de comunicação de clientes, incluindo marcas como Seara, Burger King, Ambev, Nestlé e Samsung, entre outros.

Antes de se juntar à Innova AATB, Viviane acumulou experiência em agências como TracyLocke, Red Door, Attach Live e Lew'Lara\TBWA. Além disso, vivenciou recentemente uma experiência no departamento de marketing da Dasa.
VP de marketing da Visa
A Visa anunciou Carla Mita como vice-presidente de marketing para o Brasil. A executiva passa a liderar os projetos de comunicação da companhia, incluindo iniciativas voltadas para clientes, entre outros.
De acordo com a empresa, a executiva buscará consolidar e expandir o conhecimento a respeito de patrocínios exclusivos, e das vantagens oferecidas pela marca aos consumidores, como o Vai de Visa, programa de ofertas.

Carla Mita é graduada em tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com pós-graduação em administração de empresas.
Heineken
O Grupo Heineken no Brasil anunciou mudança em seu quadro de colaboradores. Anna Luisa Dafico deixa a Amstel para assumir a posição de gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn e a Sol.

Anna Luisa Dafico foi gerente de marketing da Amstel no Brasil de novembro de 2019 até setembro deste ano. A profissional atua há oito anos na companhia, onde já esteve à frente de marcas como Itubaína e Viva Schin, e liderou o planejamento e implementação de todas as atividades de trade marketing da marca Heineken Brasil no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ribeirão Preto.