Vinculada ao Lions, terá regionais nos demais continentes e os vencedores se credenciam para o Grand Prix global em Cannes

Cinco brasileiros foram selecionados para compor o júri da edição 2024 do Warc Lions Latam. A competição aceita inscrições em 12 categorias até o dia 6 de fevereiro. Os demais continentes também realizam processo seletivo para eleger finalistas. Os vencedores da América Latina e de outras regiões serão conhecidos entre 20 e 25 de maio e se credenciam para disputar o Grand Prix global, cujo resultado será anunciado na semana de 17 a 21 de junho, durante o Cannes Lions.

Os nomes são: Deh Bastos, ECD da MAP, e Diogo Bobsin, diretor de dados criativos da Artplan, ambos em Channel Integration, Channel Pioneer, Partnerships & Sponsorships, Path to Purchase, Use of Data; Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Ambev Brasil, será presidente do júri da inédita área Strategic Thinking. Um dos seus liderados será Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil. Aloisio Pinto, diretor de estratégia da Dentsu Creative, julga em Brand Purpose, Business-to-Business, Cultural Impact, Customer Experience, Instant Impact e Long-term Growth.

Marcar presença em júris contribui para novos conhecimentos e acesso a projetos cuja repercussão é essencialmente local. “Dados são uma ferramenta a mais para conseguir alcançar resultados, e saber usá-los é uma grande vantagem competitiva”, destaca Bobsin.

Da esq. p/ dir.: Aloisio Pinto, Deh Bastos, Daniel Wakswaser, Diogo Bobsin e Ian Black (Divulgação)

“Estou honrado em trabalhar ao lado de colegas cujo trabalho eu respeito e admiro. E junto com tudo isso vem a responsabilidade de avaliar e julgar os cases a partir de uma perspectiva de eficácia, que está totalmente alinhada às principais expectativas das marcas em tempos atuais, onde a fragmentação dos meios e a participação ativa dos consumidores cria um cenário inédito, desafiador e definidor de critérios de qualidades”, declara Black.

“É uma imensa honra fazer parte desse júri por dois motivos. O Warc é um dos três principais e mais celebrados festivais globais que celebram a soma de criatividade com eficácia. A segunda razão, e a que mais me enche de orgulho, é que o Warc é muito criterioso em suas seleção de jurados. Somente os mais capacitados e conhecedores entram. Para mim, é um privilégio sem igual fazer parte desse grupo”, finaliza Pinto.

(Crédito: Foto de Pawel Chu na Unsplash)