Mudança tem o objetivo de impulsionar posicionamento da plataforma
Nesta quarta-feira (14), durante o evento Upfront realizado em Nova York, a Warner Bros. Discovery anunciou que sua plataforma de streaming Max voltará a se chamar HBO Max.
A decisão marca um reposicionamento estratégico com foco na valorização da marca HBO.
A expectativa da empresa é ultrapassar 150 milhões de usuários até o fim de 2026. A mudança também responde a um comportamento identificado nos usuários: menos interesse em volume e maior exigência por qualidade.

David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, afirmou: "O crescimento consistente que temos registrado no streaming global está sustentado pela qualidade do nosso conteúdo. Agora, trazemos de volta o nome HBO para acelerar ainda mais essa trajetória nos próximos anos."
Durante a apresentação JB Perrette, presidente e CEO de streaming da empresa, reforçou que a proposta não é oferecer tudo para todos, mas sim uma curadoria pensada para adultos e famílias. "Nosso conteúdo é diferente - e os resultados mostram isso", afirmou.
Já Casey Bloys, chairman e CEO de conteúdo da HBO e Max, completou: "Acreditamos que HBO Max representa melhor nossa proposta atual. E expressa com clareza nossa promessa de entregar conteúdos únicos - ou, como sempre dissemos na HBO, conteúdos que valem a assinatura."
A HBO Max reúne conteúdos da própria HBO, do estúdio Warner Bros., Max Originals, DC, franquias como Harry Potter, filmes da A24 e séries como The Big Bang Theory.
Na nota enviada à imprensa, a Warner ainda brincou com o retorno da marca usando uma imagem do personagem Ross, da série Friends, com a famosa frase: "We were on a break!".
