Board chama proposta rival de “ilusória” e diz que financiamento não estava garantido

O conselho da Warner Bros. Discovery rejeitou a proposta de aquisição apresentada pela Paramount Skydance, avaliada em US$ 108,4 bilhões, e classificou a oferta como “ilusória”, segundo a Reuters.

A decisão ocorre após a divulgação por parte da Warner de recomendar aos acionistas a rejeição da investida e via o acordo com a Netflix como alternativa mais sólida.

Em carta a acionistas, o board afirmou que a Paramount teria indicado que sua oferta em dinheiro por ação estava totalmente garantida — o que, segundo a Warner, “não ocorre, e nunca ocorreu”. Para o estúdio, o desenho do financiamento e a possibilidade de mudanças antes da conclusão aumentariam o nível de risco da proposta rival.

A Warner também reiterou que considera inferior a oferta da Paramount em relação ao acordo já assinado com a Netflix, descrito como um compromisso vinculante e com estrutura considerada mais previsível. Ainda de acordo com a Reuters, a companhia não definiu data para a votação de acionistas sobre o acordo, mas espera que ela aconteça na primavera ou no início do verão no hemisfério norte.

Do lado da Paramount, o CEO David Ellison defendeu que a proposta em dinheiro ofereceria “valor e previsibilidade superiores” e disse que o formato evitaria que os acionistas ficassem expostos às oscilações do mercado, em referência ao componente de ações do acordo com a Netflix.

A Reuters também informou que a Affinity Partners, firma de investimentos liderada por Jared Kushner, deixou de integrar a proposta da Paramount, afirmando que as “dinâmicas do investimento” mudaram desde sua entrada no processo.

Imagem do topo: Helen Sloan/Divulgação HBO