A programação da emissora se soma a outras marcas que já compunham o portfólio do hub de conteúdo

A Watch Brasil anunciou uma parceria com a Globo com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários de sua plataforma. A programação se soma a outras marcas que já compunham o portfólio do hub de conteúdo.

Com o acordo, os provedores e assinantes da Watch Brasil passam a contar com a Globo, incluindo a programação da TV aberta, canais fechados como sportv, GNT, Multishow, Futura, Gloob, Gloobinho, Universal, Viva, Canal Brasil e Canal Off. Além das programações em pay-per-view, como canais Premiere, Telecine e Big Brother.

“A Globo tem desenvolvido diversas parcerias com provedoras de serviços de internet (ISPs), com foco na expansão da oferta de seus canais em um mercado em franca expansão. A parceria com a Watch é um mais um passo nesse sentido”, afirmou Fernando Ramos, diretor de parcerias estratégias de distribuição da Globo.

Em 2022, a Watch Brasil firmou acordos com 450 empresas provedoras de serviços de internet (ISPs) como clientes. Em maio de 2023, esse número chegou a 615, com cerca de 1,7 milhão de assinantes.

“Com uma forte procura por entretenimento de qualidade por parte do público e a necessidade de concentrar o conteúdo em uma única plataforma, agregar esse benefício na contratação dos planos de internet é uma forte estratégia para as ISPs. Trazer a Globo para esse contexto é fundamental para esse segmento”, afirmou Maurício Almeida, presidente e cofundador da Watch Brasil.

O serviço é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O pacote Power + Globo estará disponível para novos clientes e será ofertado como upgrade para a base de clientes já existentes.

“Agregar valor com conteúdo é uma premissa para a sustentabilidade dos nossos parceiros provedores. Essa parceria com a Globo vem num momento de muita maturidade na Watch fortalecendo ainda mais nossa estratégia de portfólio. Garantimos aos nossos clientes a possibilidade de oferecer aos seus assinantes pacotes integrados com sua Banda Larga em diferentes posicionamentos de preços”, completou André Santini, chief marketing officer (CMO) da Watch Brasil.