Material criado pela Publicis e produzido pela Big Bonsai tem cinco episódios

A Honda Motos resgata sua trajetória de 50 anos no Brasil por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”. A produção, criada pela Publicis e produzida pela Big Bonsai, traz à tona histórias na voz de clientes, jornalistas e profissionais do setor duas rodas nacional.

O material está disponível nos canais oficiais da marca no Youtube, além dos perfis no Facebook e no Instagram. São cinco episódios, de aproximadamente 6 minutos cada.

Pedro Rezende, gerente geral de Comunicação e Brand da Honda, fala sobre o objetivo da estratégia de resgate da história da marca. “A websérie busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros”, afirma.

O primeiro episódio da série conta a história por trás da primeira corrida da Honda fora do Japão, que aconteceu na cidade de São Paulo, em 1954. O capítulo seguinte mostra os desafios da construção da fábrica de Manaus, nos anos 70, e uma viagem de Manaus a São Paulo a bordo da então recém-lançada CG 125.

O terceiro é dedicado à lendária CBX 750F, apelidada de 7Galo. A produção reúne depoimentos de aficionados que viveram esse período. O quarto episódio traz histórias de pessoas que concretizam o sonho da democratização da motocicleta em variados aspectos da nossa sociedade.

E, para fechar a série, o quinto episódio revela as histórias por trás da pista de testes da Honda, em Manaus, e como esse campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção.

Fábio Astolpho, diretor executivo de criação da Publicis, dala sobre o trabalho desenvolvido pela agência. “A Honda é uma marca que faz parte da história do Brasil dos últimos 50 anos. Seus produtos participaram da vida de gerações de brasileiros e, por isso, pensamos em uma forma de mostrar os principais marcos da empresa de forma leve, orgulhosa e com muitos bons personagens”, explica.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Honda
Filme: Documentário Honda Motos
Cliente: Pedro Rezende, Odair Dedicação Jr., Tassia Nascimento Rodrigues, Aline Cerri
CCO: Domenico Massareto
Diretor de Criação Executivo: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro
Diretor de Criação: Luis Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno, Vitor Medrado
Criação: Ricardo Sarno, Vitor Medrado, Luiz Fonseca, Luis Figueiredo e Fabio Astolpho
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Fernanda Laudisio, Pedro Yoshida, Kamila Miyazato
Planejamento: Juliana Elia, Rita Braga, Pedro Rangel
Mídia: Maurício Almeida, Luca Lima, Felipe Reis, Henrique Dammenhain
Conteúdo: Cláudia Cecília, Carla Said, Carolina Oliveira
RTV: Renata Sayão, Valéria Andrighetti, Carolina Godoy
Produtora de Imagem: Big Bonsai
Produção Executiva: Gilberto Topczewski, Murilo Prado
Diretor: Felipe Briso
Roteiro: Duda Hernandez, Henrique Melhado
Assistência de Direção: Rachel Viana
Direção de Fotografia: Tomas Viola
Prospecção e Gerenciamento: O Birô – Dani Harriz, Cris Marquesi e Carol Pops
Produção Executiva e Atendimento: Murilo Prado
Story Production: Rachel Viana, Cicero Lima
Coordenação de Produção: Deyse Matias
Direção de Produção: Val Carvalho
Coordenação de Produção: Andre Cox
Assistencia de Coordenação de Pós Produção: Filipe Pestre
Pesquisa e Liberação de Imagem: Raquel Viana e Filipe Pestre
Direção de Arte: Casinha VXF
Motion Design e Composição de Imagem: Casinha VXF
Finalização: Uriel Arakilian
Color: Felipe Ino
Produtora Som: Cordel Áudio
Produtor: André Caccia Bava
Sound design: Cezar Brandão
Atendimento: André Caccia Bava
Locutor: Eduardo Muniz