Criada pela Grey Brasil, peça foi baseada em pesquisas que mostram que homens abandonam mulheres que estão em tratamento
Estudos da Seattle Cancer Care Alliance, Huntsman e Stanford University School of Medicine estão apontando que homens casados têm seis vezes mais chance de se separar de suas parceiras quando elas recebem o diagnóstico de câncer. Com base nesse cenário, a WeCancer lançou uma campanha que tem como objetivo alertar sobre esse abandono.
Assinada pela Grey Brasil, a peça mostra casais renovam seus votos de casamento com o juramento do "na saúde e na doença", com ênfase nos sintomas do câncer na parte em que os votos falem de enfermidades.
"Ao nos depararmos com esse dado alarmante, estabelecemos uma conexão com um momento tão crucial na vida de um casa, nos quais as pessoas se comprometem a estar ao lado de quem amam independentemente de qualquer circunstância, inclusive em uma doença tão séria quanto o câncer", afirmou Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.
A campanha foi iniciada nos perfis das redes sociais da WeCancer, com foco no Instagram, através da publicação de vídeos de três casais renovando seus votos e posts convidando a todos que queiram renovar seus votos a participarem do movimento utilizando a hashtag RenoveOsVotos.
A sustentação da campanha acontece através da utilização da hashtag pelos usuários de redes sociais e influenciadores digitais. A divulgação terá sequência com filme para televisão, em podcasts, rádio e em sites de notícias.
"Por estar presente no dia a dia de tantas pessoas que estão lutando contra a doença, sabemos a importância de se ter apoio durante o tratamento. Queremos conscientizar a sociedade, principalmente os homens, sobre esse dado alarmante, para mudar essa realidade junto com a WeCancer", completou César Filho, fundador e CEO da WeCancer.