Ação iniciada no Rio Open 2025 utiliza raquetes quebradas para representar pressões emocionais cotidianas
Após marcar presença no Rio Open 2025 com a campanha ‘O verdadeiro break point’, a Wellhub dá continuidade à iniciativa com uma nova fase em mídia impressa. A proposta segue usando a imagem de raquetes quebradas como símbolo das pressões emocionais enfrentadas por atletas e profissionais em contextos de alta performance.
Desenvolvida pela Euphoria Creative, a ação busca chamar atenção para questões de saúde mental com base em metáforas visuais relacionadas ao universo esportivo. Os anúncios veiculados em jornais apresentam raquetes reais quebradas, com frases escritas à mão utilizando fitas e esparadrapos. A estética remete ao esforço de “segurar as pontas”, sugerindo que o cuidado emocional pode amenizar o desgaste.

Flávio Reghini, senior director de brand marketing & creative da Wellhub, conta que o objetivo é estimular conversas sobre saúde mental em diferentes ambientes, além do esporte. "A saúde mental ainda é um tabu, não só entre atletas, mas também entre profissionais de alta performance e até entre quem só está tentando dar conta do dia a dia", afirma.
Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative, explica que cada peça carrega uma frase que altera o sentido de expressões comuns do esporte para refletir o impacto emocional de certas pressões. "Jogar todos os dias pode ser muito bom, mas se for forçado não. Dar tudo de si, também pode ser incrível, mas sob pressão, nem tanto", comenta.


A campanha segue com o propósito de reforçar a importância da escuta e do cuidado emocional no ambiente corporativo e na rotina individual.