A ação, realizada para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAP+, foi o início da parceria entre o projeto social e a marca.
A Westwing, por meio de uma parceria com o escritório de arquitetura e interiores Arqtab, revitalizou o espaço de convivência da Casa Florecer 2, que consiste em um Centro de Acolhimento Especial para Mulheres Transsexuais localizado em Santana (SP). A ação foi o início da parceria entre o projeto social e a marca.
A revitalização do ambiente de convivência de 90 m² começou com a ideia de transformar um dos cômodos em uma sala de leitura e ganhou forma com o incentivo da Westwing, que ampliou a reforma e a decoração para o primeiro andar completo, contemplando três salas de assistência, sala de reuniões, minibiblioteca e salão de convivência.
"Receber o convite da ARQTAB para colaborar, a princípio, apenas com a sala de leitura foi muito especial, mas fizemos questão de deixar a história maior e temos certeza que ainda trabalharemos mais com a Casa Florescer", afirmou Adler Berbert, head de marketing de conteúdo e marca e fundador do comitê de diversidade e inclusão da Westwing.
O desenho do espaço, desenvolvido pela ARQTAB, trouxe um olhar estético e funcional para as principais atividades ministradas no andar de convivência da casa. O ambiente ganhou cor, que é um dos principais elementos do projeto.
"As cores foram parte-chave da composição, apresentamos versões pastéis do azul e do rosa em referência a bandeira trans, com um pouco da profundidade dos tons quentes em açafrão e terracota - tanto na parede, quanto nos mobiliários. O que adoramos no resultado final foi que chegamos em um lugar de conforto com um tom fashion que as meninas adoram e incorporam no dia a dia", complementou Thamires Mendes, arquiteta e sócia da Arqtab.