Estrelada por Flor Gil e Gilberto Gil, peça criada pelo CreativeX será reverberada nas redes sociais e tem duração de um mês
O WhatsApp lançou uma campanha que tem como objetivo mostrar ao público que a privacidade é um tema prioritário para a plataforma.
Para isso, o time CreativeX da Meta convidou Flor Gil e Gilberto Gil para estrelarem a peça baseada em uma história real: a conexão entre a neta, que mora em Nova York, e o avó, que se divide entre Rio de Janeiro e Salvador.
A comunicação destaca que, durante o processo criativo do primeiro álbum da jovem, ela e o avô encontraram no aplicativo de mensagens um ambiente seguro para trocar referências, melodias, inspirações e aprovações.
"Gostamos de contar histórias genuínas e, assim que identificamos a oportunidade, entendemos que era o contexto perfeito para mostrar ao público como o WhatsApp é seguro para tudo que você precisar – até mesmo construir um álbum sem vazar. O resultado é emocionante. Estamos honrados em contar com dois membros de um dos mais importantes e talentosos clãs da música brasileira para reverberar as mensagens da marca", afirmou Beatriz Bottesi, diretora de marketing Latam Meta.
A campanha será reverberada nas redes sociais e tem duração de um mês. Além do filme principal, outras três peças de 15 segundos serão trabalhadas durante o período, para reforçar as múltiplas camadas de proteção que o WhatsApp oferece.
Arcos da Lapa
Para apresentar a nova campanha em primeira mão a um seleto público, a Meta realizou o 'Whatsapp Private Sessions', no Rio de Janeiro. Produzido pela Haute, do grupo UMAUMA, o evento contou com um pocket show de Flor Gil e participação especial de Gilberto Gil.
A jovem cantora lançou, com exclusividade, seu novo single 'Hell no' e deu alguns spoilers de como será o álbum, construído com ajuda de colaboradores de diversos lugares do mundo por meio do aplicativo de mensagens.
Além da exibição do vídeo e da apresentação musical, o WhatsApp fez uma projeção inédita nos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Assinado por VJ Spetto, o vídeo mapping teve 50 metros de comprimento e seis telas holográficas posicionadas atrás dos vãos.
"Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica dos Arcos com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. Toda estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora, que comunicasse a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Além de nossos convidados, impactamos também o público que passava pelo local", completou Paula Cristalli, head of international creative, no time do Creative X da Meta.