Na véspera de 2020, o WhatsApp alcançou com números históricos. Por exemplo: foram 100 bilhões de mensagens enviadas no aplicativo, mais do que em qualquer outro dia nos 10 anos de história da ferramenta. Esses números, no entanto, não param por aí: neste mesmo ano, 1,4 bilhão de chamadas de vídeo e voz foram realizadas.

Prova de que o WhatsApp também conecta pessoas em momentos especiais, o aplicativo lançou sua campanha de Ano Novo 2022, cujo mote é “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”.

Dirigido por Niclas Larsson e filmada pelo diretor de fotografia Oscar Linus Sandgren, o filme mostra que o Ano novo não começa oficialmente à meia-noite, e sim, quando você recebe aquela mensagem especial de comemoração que tanto esperava.

A campanha é global, mas também traz vídeos que contextualizam com alguns países, como Reino Unido, Nigéria e o Brasil (confira os filmes abaixo).

“A véspera de Ano Novo é um dos poucos momentos globais que realmente aproxima as pessoas, então foi ótimo combinar isso com a percepção universal de que, em um nível pessoal, a celebração não acontece de verdade até que você ouça as pessoas que você conhece e ama, e que em boa parte das vezes essas pessoas só podem entrar em contato com você naquele momento por meio do WhatsApp”, disse Tres Colacion, global Creative lead da BBDO, que desenvolveu a ação ao lado da equipe de marketing da Meta.

Brasil

México

Índia

Reino Unido

Nigéria

África do Sul

Ficha técnica:

​​WhatsApp 
Eshan Ponnadurai –  Head of Marketing
Vivian Odior – Director, Global Head of Brand & Integrated Marketing
Renata Costa  – Global Marketing Manager 
Eric Rottenberg – Creative Producer
Micah Gendron – Creative Producer

BBDO San Francisco
Tres Colacion – Global Creative Lead, BBDO San Francisco
Jose Higuera – Global Strategy Lead, BBDO San Francisco
Minjia Qiu – Global SVP, Group Account Director, BBDO San Francisco
Virginia Cardozo – Global Account Supervisor, BBDO San Francisco

BBDO Berlin
Till Diestel – Chief Creative Officer, BBDO Berlin
Erick Barrios Hernández – Creative Director, BBDO Berlin
Wolfgang Warzilek – Creative Director, BBDO Berlin
Deepanjali Singh – Senior Art Director, BBDO Berlin
Florestan Roesemann – Senior Copywriter, BBDO Berlin
Arash Sabbagh – Designer, BBDO Berlin
Mark Andree – Managing Director, BBDO Berlin
Alexander Geier – Executive Producer

Produção
Niclas Larsson – Director
Iconoclast Germany – Production Company
Swantje Rummel – Executive Producer
Jacqui Wilkinson – Producer
Veronika Fuerthauer / Sybella Stevens / Karin Rudokas- Production Coordinators
Linus Sandgren – Director of Photography
Ernesto Gil “Cubano” – Gaffer
Simone Grau -Production Designer
Micaela Urrutia – Art Director
Denise Östholm – Costume Designer
Ivanna Kiss – Make-Up Artist
Carlos Ayami Erdmann – Production/Location Manager Oriental Films
Alan Finlay – 1st Assistant Director
Adrian Gallardo – Local 1st Assistant Director
Carla Luff // Nikolaus Kohler – Editor
Iconoclast – Offline Post Production
Wenke Kleine-Benne – Sound Designer
Mermaid Berlin – Audio Post Production
Slaughterhaus Berlin – Motion Graphics Animation
Slaughterhaus Berlin – Online Post Production
Christian Wegehenkel – Post Production Supervisor

Música
Título: New Years Eve    
Artista: Jacob Mülrad
Published by: Universal Publishing Nordic
Master owner: Jacob Mülrad