Sob o mote 'Nem mesmo o WhatsApp', a ação desenvolvida pela agência WEST BBDO acompanha atualizações da plataforma

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento de sua campanha global sobre privacidade: 'Nem mesmo o WhatsApp'. A ação reforça o compromisso da plataforma com a criptografia de ponta a ponta, que garante que apenas remetente e destinatário tenham acesso às mensagens trocadas.

Desenvolvida pela agência WEST BBDO, a campanha será veiculada inicialmente em mercados como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, México e Índia. A campanha também acompanha o lançamento do recurso de privacidade avançada da conversa, que adiciona uma camada de proteção contra o compartilhamento externo de conteúdos. A nova função está disponível tanto em conversas individuais quanto em grupos.

Além disso, a plataforma mantém recursos como o Checkup de Privacidade, que orienta os usuários a configurar suas preferências e reforçar a segurança da conta de forma personalizada.

O filme, dirigido por Mark Molloy, tem 60 segundos e vai ser exibido na TV, além de também ser adaptado para vídeos online, mídias digitais, áudio e DOOH.

A peça coloca os espectadores no 'outro lado da tela' para mostrar situações comuns como áudios para a mãe, textos enviados de madrugada e fotos íntimas, ressaltando que todo esse conteúdo permanece inacessível para terceiros, inclusive para a própria plataforma.

“Queríamos capturar a beleza no caos cotidiano das mensagens — os áudios estranhos, os textos emocionais enviados de madrugada, aquelas coisas que você só compartilha porque sabe que é privado. Esse é o poder do WhatsApp, e é disso que se trata essa campanha: confiança, intimidade e total liberdade para ser você mesmo”, diz Matt Miller, CEO & CCO da WEST BBDO.