Vini Jr. e Rayssa Leal dividem protagonismo com LeBron James e Carlos Alcaraz em filme-manifesto

A Nike lançou a campanha global ‘Why Do It?’, para reapresentar seu clássico slogan ‘Just Do It’ à nova geração de atletas.

Estrelado por nomes como Vini Jr., Rayssa Leal, Carlos Alcaraz e LeBron James, o filme-manifesto busca se conectar com jovens esportistas, destacando o 'lado cru' e autêntico do esporte, refletindo a realidade de atletas que enfrentam o medo de falhar, a pressão da competição e a tentação de desistir

"‘Just Do It’ não é apenas um slogan, é um espírito que pulsa em cada batida do esporte. É a crença de que, juntos, podemos inspirar, unir e nos elevar além do que imaginávamos possível. Com ‘Why Do It?’, estamos reacendendo essa chama para uma nova geração”, afirma Nicole Graham, EVP & chief marketing officer da Nike.

“Quando entro em campo, não se trata apenas de futebol. É sobre mostrar para crianças de todo o mundo que não é preciso esperar o momento perfeito, você simplesmente vai e faz. Tenho orgulho de fazer parte de uma campanha que incentiva a nova geração a jogar sem medo e a sonhar mais alto do que nunca”, complementa Vini Jr.

Ao longo das décadas, 'Just Do It' se consolidou como um dos slogans mais emblemáticos da marca esportiva, presente em campanhas como 'If You Let Me Play' (1995) e 'Dream Crazy' (2018).