Está completamente diferente a nova campanha publicitária de Subway, que estreia novo posicionamento e identidade visual. Sai de cena a comunicação promocional para dar lugar a uma campanha emocional. A marca apresenta um filme que abre com a pergunta: “O que você vai experimentar hoje?” A ideia é mostrar que devemos sempre buscar algo novo para experimentar. 

Esse é o primeiro trabalho da Wieden+Kennedy SP para o Subway, após vencer concorrência no primeiro semestre deste ano – antes, o anunciante era atendido pela Mullen Lowe. “Nós estamos sempre querendo experimentar coisas novas. Isso vale para a vida, mas também vale para o momento que você entra num restaurante Subway e se depara com milhares de possibilidades de provar algo diferente. A nossa primeira campanha para Subway parte deste raciocínio e busca criar uma conexão emocional entre a marca e o seu consumidor. Em vez de falarmos apenas sobre sanduíches, iremos falar também sobre experiências”, diz Renato Simões, ECD da W+K.

“Estamos no momento ideal para dar a virada no posicionamento da Subway e, com a Wieden+Kennedy, encontramos um jeito muito interessante de fazer isso. Dessa forma, aliamos para a marca valores maiores, sem deixar de lado a comunicação de varejo. Tenho certeza que começamos com o pé direito”, explica Vânia Santos, gerente de marketing da Subway.

Confira o comercial:

https://youtube.com/watch?v=u52s3dx-j1o

Ficha Técnica

Título: “Linha do tempo”

Duração: 77″, 45″, 30″

Ano de produção: 2016

Agência:  Wieden+Kennedy SP

Cliente: SUBWAY®

Criação: Caio Leska / Raphael Taira

Direção Criação: Rodrigo Mendes, Marco Martins, Rafael Genu, Caio Mattoso

Direção Geral de Criação: Renato Simões, Eduardo Lima

Produção: Regiani Pettinelli , Tais Olhiara

Atendimento: Daniela Glicenstajn, Sergio Correia, Leticia Fischer

Planejamento: Guilherme Pasculli, Renato Migrone

Mídia: Guilherme Cavalcante, Caio Melo, Jessica Santana, Gabriel Bernardino

Social Media: Paulo Os Vilarinho, Alexandre Lacerda, Jenny Liu

Produtora: Stink

Direção:  Salsa

Assistente de direção: Jan Monczka

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt e JR (diária de produto)

Produção Executiva: Ingrid Raszi, Guilherme Passos

Coordenação de produção: Paula Macedo, Rogério Maestro

Produção: Daniel Lombardi e Rino Siviero (diária de produto)

Direção de arte: Ana Henriques

Pós-produtora: Humanoide e DOT

Montador:  Abraham&Cohen

Produtora de Som: Antfood

Atendimento produtora de som: Luisa Ferreira / Christiane Rachel / Lou Schmidt / Sean Mc Govern

Trilha (criação/produção): Lou Schimdt / Pedro Botsaris / Wilson Brown / Vinícius Nunes

Locução: Luciana Paes

Aprovação do cliente: Vania Santos