Novo posicionamento do banco digital busca inovar no relacionamento entre instituições financeiras e seus usuários
O Will Bank lançou neste mês sua nova campanha publicitária, estrelada pelo jogador Vini Jr., embaixador da marca. A estreia aconteceu durante o programa 'Domingão com Huck', com o objetivo de reforçar a presença nacional da empresa e marcando um novo momento em sua comunicação.
Com o mote 'Seu bank pode ser mais Will', a campanha busca mostrar que a relação com o dinheiro pode ser mais leve, divertida e acessível. O banco vem investindo em estratégias para aprofundar sua conexão com os brasileiros, como o estudo sobre dismorfia financeira realizado em 2023. A pesquisa apontou o impacto da sensação de não pertencimento nas finanças pessoais e será retomada em uma nova edição.
“Sabemos que abrir um aplicativo de banco pode gerar frustração, insegurança e até ansiedade em muitas pessoas. Por isso, trabalhamos para entregar experiências cada vez mais positivas e inclusivas nos nossos produtos e serviços. É isso que a campanha representa”, afirma Leandro Thot, gerente de marketing do Will Bank.
Criada pela agência monkey-land, a campanha traz dois filmes publicitários. Em um deles, Vini Jr. participa de uma coletiva de imprensa e anuncia, com bom humor, sua escolha pelo Will Bank. Já no segundo, situações do dia a dia mostram os desafios enfrentados por quem ainda não é cliente do banco, com cenas que contrastam a rotina complicada com o tom leve e descomplicado da ‘experiência will’.
“Queremos mostrar que a relação das pessoas com o dinheiro, que é monótona nos outros ‘banks’, pode ser muito mais legal e interessante em um banco que fala a mesma língua e tem o jeito delas. E nada como ter um craque que é a nossa cara, além de ser inspiração para milhões de brasileiros, para materializar isso”, comenta Toni Fernandes, sócio e CCO da monkey-land.
“Dizem que jogador não gosta muito de ir para o banco, mas nesse caso, faço questão! O Will Bank é um banco brasileiro que me identifico muito, inclusive nesse momento de crescimento. É um prazer fazer parte dessa campanha. E me diverti bastante nas gravações”, completa Vini Jr.